COMIDINHAS

Feirinha Gastronômica volta em novo endereço

Após funcionar em um espaço apertado na Vila Madalena, evento semanal migra para a Praça Benedito Calixto, com o dobro da capacidade

Por: Nataly Costa - Atualizado em

Antonietta - polvo - Feirinha Gastronômica
Antonietta é uma das casas participantes da Feirinha Gastronômica (Foto: Giuliana Nogueira)

Evento que reúne comidas feitas por chefs famosos, mas vendidas a preços mais em conta e fora dos grandes restaurantes, a Feirinha Gastronômica vai mudar de endereço. Após cinco meses funcionando em um estacionamento na Rua Girassol, na Vila Madalena, as barracas de comida estarão neste domingo (18) no Espaço Qualquer Coisa, no número 85 da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. 

A Feirinha estava em um hiato de um mês exatamente porque procurava um local mais adequado. Na Vila Madalena, o espaço tinha capacidade para 250 pessoas e vinte barracas e as filas eram constantes. "Agora, nosso alvará permite colocar 500 pessoas no espaço e teremos trinta barracas. Além disso, as pessoas vão poder comprar e comer na praça se quiserem. Antes não havia essa possibilidade", diz Daniela Narciso, uma das idealizadoras do Chefs na Rua, que deu origem à feira. 

Na Benedito Calixto, o evento vai acontecer todos os domingos, como de costume, das 11 às 19 horas. Metade dos expositores vai vender comida feita na hora, e outra metade deve comercializar produtos artesanais, como queijos, azeites e cervejas, para levar para casa.

Confira alguns itens do cardápio para este domingo (18):

- Portal da Coreia: Teokpokki , massa de arroz com pasta de pimenta gochujang, massa de peixe e ovo cozido (10 reais), e o Bulgogui-bap, churrasco de carne bovina marinada ao molho oriental a base de gergelim, shoyu e açúcar (10 reais).

- Per Paolo/Europea: Gnocchi Diavolo - massa de batata com ragu de calabresa e peperoncino (15 reais) - e o Gnocchi Gorzonzola (15 reais). Também sanduíche de cordeiro confitado com hummus, berinjela e agrião em um pão de azeitonas pretas (15 reais)

- La Madrileña: croquetas (4 reais), tortillas (8 reais) e tosta de berinjela assada com passas e queijo azul (8 reais).

- Sobremesas do Mundo: Stroopwafel, biscoito holandês recheado com sabores como banana, abacaxi e maçã (12 reais).

- Dulce Tentacion: Costillas Picantes em BBQ (15 reais), Obleas (4 reais), wafers recheados de doce de leite e outros sabores.

-  Buffet Nordestino: Macaxeiras recheadas com carne seca ou bacalhau (15 reais a 25 reais). 

- Rafael Despirite: Hot dog à francesa na baguette com molho bechamel e queijo emmenthal (14 reais).

- Amigo do Rei: cubos de peito de frango com molho de coentro acompanhado de arroz com açafrão (15 reais), e bolinho de carne com batata e especiarias (8 reias).

- Antonietta: polvo na brasa picante (18 reais).

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO