Passeio

Grande mostra de esculturas feitas com Lego chega a São Paulo

Pela primeira vez na América Latina, 'Art Of The Brick' traz 83 obras do artista Nathan Sawaya

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

nathan-sawaya-1
O artista Nathan Sawaya: hobby para aliviar o stress acabou virando profissão (Foto: Divulgação)

Vistas por mais de 10 milhões de pessoas, as impressionantes esculturas de Lego do artista americano Nathan Sawaya desembarcam em São Paulo pela primeira vez no dia 11 de agosto. A exposição vai ocupar um espaço de 1 771 metros quadrados na OCA – Museu da Cidade de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, até o fim de outubro.

Art Of The Brick traz 83 criações do artista, um ex-advogado que trocou a carreira corporativa pelas experiências criativas com o brinquedo. Ele utilizou ao menos um milhão das minúsculas peças para construir as figuras do evento. O tiranossauro rex gigante, por exemplo, precisou de cerca de 80 000 tijolinhos e demorou mais de três meses para ficar pronto. 

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Além das peças originais, a mostra apresenta reconstruções de obras de arte mundialmente conhecidas, como O Pensador, de Rodin, O Grito, de Edvard Munch, O Beijo, de Gustav Klimt, e Vênus de Milo

Em cartaz desde 2007, a exposição itinerante percorreu países como Bélgica, Holanda, Irlanda, China, Israel, Singapura, França, África do Sul, Austrália, Suíça e Espanha. Os ingressos já estão disponíveis pelo site oficial e custam 20 reais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO