Eleição

Ex-presidente do Corinthians, Andres Sanchez é 20º mais votado em São Paulo

Candidato do PT à Câmara dos Deputados, corintiano teve mais de 169 000 votos

Por: Veja São Paulo

Andrés Sanchez 2250 Capa
Andrés Sanchez: da presidência do Corinthians para a Câmara dos Deputados (Foto: Agif/Folhapress)

Ex-presidente do Corinthians, Andres Sanchez estreou com o pé direito na política. Candidato do PT a uma vaga de deputado federal por São Paulo, ele conquistou 169.834 votos, foi o vigésimo mais votado e estará entre os setenta representantes do estado na Câmara dos Deputados na próxima legislatura. Apesar de ter conseguido se eleger, o número de votos foi aquém das expectativas de aliados e correligionários, que imaginavam algo perto de 1 milhão de votos. 

Confira o desempenho dos famosos na votação em São Paulo

Andres teve entre os maiores apoiadores o ex-presidente Lula. “É importante um cara que não viveu da política, que não tem políticos na família, ficar lá um mandato para ver como é”, afirmou no começo deste ano. O corintiano nasceu em uma família de imigrantes espanhóis que se instalou em Limeira, no interior do estado de São Paulo. Na adolescência, ele trabalhou como feirante. Em 1982, seus parentes abriram empresa no ramo de plásticos, negócio que hoje conta com distribuidores em todo o país.

+ Neutra em 2010, Marina pode virar o jogo para Aécio neste ano

No Corinthians, ele assumiu a presidência em 2007, após quatorze anos de gestão Alberto Dualib, e teve um começo difícil com a queda da equipe para a segunda divisão do futebol nacional. No ano seguinte, iniciou um processo de reorganização do clube, que culminou nas maiores conquistas do clube: a Libertadores de 2011 e o Mundial de Clubes de 2012, quando já não era mais presidente.

Antes de mergulhar na campanha, Andres era o homem responsável pela Arena Corinthians. Ele foi o principal articulador para a construção e viabilização econômica do estádio em Itaquera, Zona Leste da cidade.

+ Confiras as últimas notícias

Fonte: VEJA SÃO PAULO