Pets

Adote um animal neste domingo (14)

Quinta edição do evento promovido por ONG terá 15 animais, entre cães e gatos, para adoção

Por: VEJINHA.COM - Atualizado em

Cachorro e gato
Projeto Segunda Chance: 14 animais para doação (Foto: Thinkstock)

O Projero Segunda Chance promove neste domingo (14) um evento para adoção de cães e gatos saudáveis e vacinados, no Itaim Bibi, das 10h às 16h. A vice-presidente da organização, a engenheira Fernanda Oliveira de Barros, afirma que, para a quinta edição do encontro, foram escolhidos quinze animais, entre os 140 atendidos hoje pela ONG. "Temos uma média de seis adoções por dia, o que é muito para nós", diz ela. "São machos e fêmeas, de idades variadas. Todos castrados, vermifugados e com tratamento veterinário."

Quem quiser levar algum animalzinho para casa, deve ter mais de 18 anos, levar documento com foto, comprovante de residência e morar na cidade de São Paulo.

Para esta edição, a ONG terá a parceria do site Procura-se Cachorro, que promoverá o sorteio de um kit de inverno composto por manta e almofada para cães. Quem quiser participar deve tirar uma foto dos pets durante o evento e divulgá-las no aplicativo Instagram, com a hashtag #procurafamilia. No final, os organizadores farão uma votação.

A ONG, criada há dois anos por oito amigas, utiliza recursos próprios para manter os bichinhos em hotéis no interior de São Paulo, a um custo de R$ 32 000,00 por mês. "Não temos patrocínio. Somos trabalhadoras", diz. "Os cachorros têm uma qualidade de vida muito boa nos hotéis. A gente se preocupa com a recuperação deles."

Serviço:

Endereço: estacionamento do J.J. Cabeleireiros (av. Cidade Jardim, 1 013, Itaim Bibi, zona oeste).

Quando: domingo (14/04), das 10h às 16h

Quanto: grátis

Fonte: VEJA SÃO PAULO