televisão

Evaristo Costa está fora da cobertura do segundo turno das eleições

Desempenho do jornalista da Rede Globo no último dia 5 foi criticado dentro da emissora

Por: Veja São Paulo

Evaristo Costa
Evaristo Costa foi afastado da cobertura após uma série de erros na apresentação dos resultados do primeiro turno das eleições (Foto: Divulgação TV Globo)

O apresentador Evaristo Costa, da Rede Globo, está fora da cobertura do segundo turno das eleições no próximo domingo (26). Segundo o jornalista Daniel Castro, em sua coluna Notícias da TV, no UOL, Costa foi afastado após uma série de erros na apresentação dos resultados do primeiro turno do pleito.

Assim como no último dia 5 de outubro, a cobertura será feita por William Bonner, com comentários de Heraldo Pereira. No lugar de Costa, que mostrava as apurações parciais, foi escalada a jornalista Ana Paula Araújo, que apresenta o Bom Dia Brasil. Chico Pinheiro mostrará flash e giros de reportagens.

Segundo o colunista do UOL, o trabalho de Costa foi criticado internamente. William Bonner, editor chefe do Jornal Nacional, foi um dos principais críticos.

Durante o primeiro turno, gafe cometida pelo apresentador do Jornal Hoje virou piada nas redes sociais. Ele afirmou que o Acre e o Pará ficam na região Nordeste. No fim da cobertura, Bonner disse no ar que ele estava passando informações repetidas. 

Procurada por VEJA SÃO PAULO, a Rede Globo afirmou que a substituição de Evaristo Costa por Ana Paula Araújo já estava prevista. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO