Crianças

Cinco espetáculos para aproveitar o feriado de 7 de setembro

"Os Saltimbancos" e “A Volta ao Mundo em 80 Dias” estão na lista

Por: Tatiane Rosset

Banda Mirim - 2285 - crianças
Banda Mirim: apresentação "Rádio Show" revive a época de ouro do rádio brasileiro (Foto: Divulgação)

Banda Mirim. Dezesseis atores e músicos mais um diretor formam a Banda Mirim, bacana grupo de teatro que faturou prêmios com os espetáculos “Felizardo”, “Sapecado” e “Espoleta”. Na apresentação “Rádio Show”, eles revivem a época de ouro do rádio brasileiro e investem em canções tradicionais, entre elas “Cuidado”, “Pé de Vento” e “Saci”.

Terremota - 2285 - crianças
"Terremota": Com bonito cenário, o espetáculo tem uma história simpática, capaz de agradar às crianças (Foto: Divulgação)

✪✪✪ “Terremota”, de Marcelo Romagnoli. Maria (Jackie Obrigon) é uma menina que vive quase o tempo todo dentro de casa. Quando seu tio Bigode (Guto Togniazzolo) resolve fazer uma viagem inesperada para a praia, a garota fica toda animada por deixar o apartamento, mas uma forte chuva adia o passeio. Revoltada, Maria decide criar seu próprio país, a República Terremota, onde sempre está ensolarado e ela, como soberana, pode fazer o que quiser. A partir dessa decisão, ela e o tio vivem várias aventuras.

A Volta ao Mundo em 80 Dias
Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues (de chapéu): uma jornada cheia de desafios e risadas (Foto: Divulgação)

✪✪✪✪ “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, adaptação de Carla Candiotto, da Cia. Le Plat du Jour, e Pedro Guilherme para a obra de Júlio Verne. Na Inglaterra, Mr. Fog (Ricardo Rodrigues) pretende atravessar o mundo. Para isso, encarrega seu ajudante, Passepartout (o ótimo Bruno Rudolf), de providenciar o meio de transporte.

Os Saltimbancos
Diego Rodda, Rosy Aragão, Juliana Romano e Marcelo Diaz no musical 'Os Saltimbancos' (Foto: Carol Veronez)

✪✪✪✪ "Os Saltimbancos", adaptação musical de Chico Buarque para a peça de Sérgio Bardotti e Luiz Enriquez. Com figurinos coloridos, Rosy Aragão (de voz grave e macia), Juliana Romano, Diego Rodda e Marcelo Diaz dão vida ao quarteto animal disposto a fugir dos maus-tratos dos patrões.

Personagem enfrenta mal-humor da Rainha de Copas
(Foto: Veja São Paulo)

✪✪✪ "O Chapeleiro Maluco", de Walter Jr. Neste musical, Alice (vivida pela atriz Mariana Lilla) é uma adolescente que lida com vários problemas. Entre um e outro, ela recebe o pedido de ajuda de seu amigo Chapeleiro Maluco (Pedro Bosnich), pois a mal-humorada Rainha de Copas (Rejani Humphreys) quer a cabeça dele a todo custo. O elenco conta ainda com Negra Li, Cristina Cândido, Beto Marden e Alexandre Pessôa. Apesar das caprichadas coreografias, o espetáculo exagera um pouco no visual.

Fonte: VEJA SÃO PAULO