Passeio

Escape 60 inaugura a sala Escape Kitchen

Nova sala, inspirada nos sucesso dos reality shows culinários, funciona na unidade de Moema

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Escape_Kitchen 3
A nova Escape Kitchen: somente na unidade de Moema (Foto: Divulgação)

Seguir pistas, desvendar uma série de enigmas, abrir cadeados e finalmente se libertar de uma das salas no prazo de 60 minutos (coisa que, diga-se, apenas 15% dos participantes conseguem!). Com essa proposta capaz de fazer subir a adrenalina de crianças, jovens e marmanjos, o Escape 60 abriu as portas de sua primeira unidade há um ano na Vila Olímpia e caiu no gosto dos paulistanos -- tanto é que, antes mesmo do seu primeiro aniversário, inaugurou outros dois endereços, um em Santo André e outro em Moema. É nesta última unidade, localizada em frente ao Shopping Ibirapuera, que está a sala intitulada Escape Kitchen, sob medida para o público que adora acompanhar os reality shows culinários.

O cenário, como se vê nas fotos, faz qualquer um se sentir dentro de um episódio do MasterChef. Mas ninguém cozinha de verdade e você não será julgado pelos masterjurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. Na história, Pierre Prost, um competidor já eliminado do programa, decidiu se vingar de seus oponentes ao colocar um veneno letal nos ingredientes utlizados pelos finalistas das duas equipes.

Para que algo pior não aconteça, os jogadores divididos em duas equipes devem preparar um antídoto especial e tomá-lo em até 60 minutos. Mas apenas uma das equipes conseguirá se salvar, já que o antídoto só é suficiente para nove integrantes. O grupo que escapar da sala primeiro vence a brincadeira e foge da morte planejada por Prost. Macabro, não?

Escape_Kitchen 5
(Foto: Divulgação)

O espaço de Moema ainda dispõe de outras três salas de jogos: PS: Tenha Medo!, R.I.P. – Rest in Peace e E-60 – A Missão. Em cada uma delas, os participantes precisam desvendar os mistérios, que foram ambientados numa garagem, num cemitério e em uma sala secreta, respectivamente. 

+ Dicas para mandar bem no Escape 60

Os ingressos para as salas são vendidos exclusivamente pelo site: de segunda a sexta, das 10h às 16h50, custam 69 reais por pessoa. Das 17h às 22h, o preço sobe para 79 reais. Aos fins de semana e feriados, também saem por 79 reais. 

Em tempo: em comemoração a seu primeiro ano em São Paulo, o espaço oferece aos jogadores cupons de desconto de 40% para aproveitar a atração amanhã (1º), data do aniversário. Para garantir um preço menor, utilize o código “NIVER2016″ no campo “cupom de desconto” na hora de reservar a sala pelo site. A promoção vale enquanto ainda houver vagas para 1º de junho.

Fonte: VEJA SÃO PAULO