Veja Luxo

Leia entrevista com a empresária Tetê Etrusco

O estilo da empresária que já recebeu hóspedes como Kenzo e Chico Buarque na Casa Turquesa, um dos melhores hotéis do mundo para curtir sombra e água fresca

Por: Rosane Queiroz

tetê etrusco
Tetê na biblioteca do sobrado: inspiração francesa (Foto: André Azevedo)

Meu estilo pessoal Casual, até porque moro em uma cidade de praia. No verão, uso muitos vestidos e cores, Havaianas e sandálias rasteiras. Quando viajo, gosto de aproveitar para dar um up e deixar o estilo mais “chiquezinho”. Mas jamais consigo deixar de ser informal.

A viagem inesquecível Foi incrível conhecer nossos vizinhos Peru, Chile e Bolívia, onde o Salar de Uyuni é “à ne pas manquer” (imperdível). A planície de sal é de uma beleza única!

+ Seis dicas de pousada em Fernando de Noronha

Estilo de música Sou eclética, adoro música italiana, francesa. Francis Cabrel foi o primeiro cantor que descobri na França, um tipo de country francês. Se bobear, posso escutar um funk ou algo brega e achar divertido, dependendo da hora. Mas a música espanhola e a árabe, especialmente, mexem comigo. No ano passado, no MIMO, festival incrível que acontece em Paraty, conheci um grupo da Jordânia que me impressionou: Rum Tareq Al Nasser, capaz de misturar esses dois ritmos ao jazz. Fiquei duas horas em pé, depois convidei o grupo para visitar a pousada. Eles sentaram em volta da piscina, com os pés na água; um deles pegou a sanfona, a vocalista cantou. Um momento mágico!

O drinque do momento O Dry Turquesa, meu drinque da casa. É uma espécie de caipirinha, com um toque de curaçao blue, para dar o tom da pousada. Sirvo na taça de martíni.

tete veja luxo
O Dry Turquesa: seu tom remete à cor das portas e das janelas da pousada (Foto: André Azevedo)

Compra recente Uma bolsa de couro vermelho Michael Kors.

bolsa hermes
Bolsa Michael Kors: uma das prediletas (Foto: Divulgação)

A descoberta recente Chicago. A cidade é limpa, bonita e tranquila, com bons restaurantes e teatros. É uma Nova York mais provinciana.Para quem nunca foi muito chegada nos Estados Unidos, uma surpresa agradável.

tete veja luxo 3
Chicago: descoberta recente (Foto: Divulgação)

Restaurante em Paraty Punto Divino, italiano, no Centro Histórico. O espaguete ao vôngole deles é divino.

tete veja luxo 2
Armazém, em Paraty: o melhor lugar para fazer compras (Foto: Divulgação)

Livro de cabeceira O profeta Khalil Gibran está sempre ali, me lembrando que existe algo mais forte que devemos cultivar diariamente: a alma. A poesia dele me inspira e acalma.

+ Doze motivos para visitar Socorro

Cuidados pessoais Alimentação o mais natural possível, com carne branca, saladas, frutas. Longas caminhadas, filtro solar e cabeça em ordem. Entre os produtos de beleza, destaco os da Granado. Gosto especialmente dos xampus.

shampoo granado
Xampus da Granado :a marca preferida  (Foto: Divulgação)

Site favorito Tablet Hotéis, para descolar novos e bons lugares mundo afora. Eles procuram realmente o que é mais transado. Sempre tenho na geladeira Frutas, água de coco, vinho rosé e um bom queijo.

O melhor presente que dei Os noivos se casaram em Paraty, então pedi às bordadeiras da Praia do Sono, que têm um trabalho artesanal único, que bordassem a cena do casamento: a igrejinha, o casal e os dois filhinhos. Muito singelo.

O melhor presente que ganhei Uma gota turquesa de cristal Baccarat.

+ Dez razões para visitar Boituva

Um lugar para fazer compras Em Paraty, o Armazém, loja que reúne artigos indígenas originais, de todas as partes do Brasil: brincos, colares, cestos e objetos de decoração.

Uma receita caseira Gelatina natural de laranja, fácil e fresquinha para o verão! Receita de minha mãe: três pacotes de gelatina sem sabor, uma colher de sopa de cravo-da-índia, duas colheres de canela em pau, duas colheres de erva-doce, seis copos de água, um copo e meio de açúcar, um copo de suco de laranja, suco de um limão. Misture na água as especiarias e deixe ferver por dez minutos. Dissolva a gelatina em um pouco de água e junte essa infusão, o açúcar e os sucos de laranja e limão. Ponha em taças de vidro e leve à geladeira.

Uma indulgência Descansar um dia inteirinho!

Fonte: VEJA SÃO PAULO