Política

Eduardo Suplicy será candidato a vereador

O ex-senador pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo para tentar vaga

Por: Rogério Dias - Atualizado em

eduardo suplicy
Suplicy: saída da secretaria de Direitos Humanos e pré-candidatura a vereador (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress)

Após pedir, no dia 1º de abril, exoneração do cargo de secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy anunciou nesta segunda (13) sua pré-candidatura a vereador nas eleições de outubro deste ano.

+ Após três anos de tentativas, Dilma recebe Suplicy no Alvorada

“Conversei com o prefeito Fernando Haddad se ele preferiria que eu permanecesse secretário até dezembro, o que eu faria com todo o prazer. Mas depois de algumas discussões com o partido, todos acharam melhor eu me candidatar a vereador”, afirmou.

Suplicy, derrotado por José Serra na disputa para o Senado em 2015, assumiu a pasta após convite de Haddad no mesmo ano. O político afirmou que continuará trabalhando com projetos que começou enquanto ele era secretário, caso se torne vereador.

+ Agarrado por “fã”, Suplicy cai no metrô: “Ela exagerou no abraço”

“Venho trabalhando muito na questão dos moradores de rua. Em um estudo, foi mostrado que podemos aumentar o número de aproveitamento de material reciclável na cidade. Isso poderia gerar mais empregos para essas pessoas”, disse a VEJA SÃO PAULO.

suplicy vereador
Suplicy postou nas redes sociais o anúncio (Foto: Reprodução)

Pelo Facebook, o ex-senador aproveitou a comemoração do aniversário de 75 anos para anunciar sua intenção. O post já foi compartilhado 1 450 vezes. Confira o texto:

"Estou em um momento muito feliz na minha vida e ao completar 75 anos quero comemorar o meu aniversário com vocês. Após diálogo com o Prefeito Fernando Haddad e com o PT, resolvi ser candidato a vereador em São Paulo. Gostaria de conversar com todos a respeito.

No próximo sábado, dia 18, a partir das 13h, estarei no Bar Cachaçaria do Rancho, na Praça Dom José Gaspar, 86, bem atrás da Biblioteca Mário de Andrade, para receber um abraço. Meu aniversário é 21 de junho, mas fica mais fácil receber os amigos no sábado. O bar é ao ar livre e o consumo fica por conta de cada um. Será um prazer podermos estar juntos. O abraço amigo, Eduardo Matarazzo Suplicy."

Fonte: VEJA SÃO PAULO