Teatro

3 perguntas para...Eduardo Moscovis

Astro de novelas como Senhora do Destino (2004) e Alma Gêmea (2005), o carioca Eduardo Moscovis, de 41 anos, desligou-se da Rede Globo há quatro anos

Por: - Atualizado em

eduardo moscovis 3 perguntas
(Foto: Rogério Pallata)

Dirigido por Christiane Jatahy, ele está no drama Corte Seco, que estreia no Sesc Anchieta e consumiu do ator cinco meses de dedicação integral.

Você teria como participar do espetáculo e de uma novela ao mesmo tempo?

Durante cinco meses, ficamos pelo menos seis horas por dia construindo o texto a partir de experiências próprias e notícias de jornais. Entre 2000 e 2005, acumulei teatro e novela. Gravava de segunda a quinta no Rio de Janeiro e fazia peça nos demais dias, a maioria das vezes em outras cidades. Era a exaustão! Não renovei contrato porque chegou o momento de estar no palco de um jeito mais completo.

Como é perder a estabilidade de um contrato de televisão?

Eu e minha família nos organizamos financeiramente. Conversamos muito antes da decisão e vimos que seria preciso segurar os gastos. Faço aulas de corpo, canto, idiomas... coisas que jamais teria tempo de fazer. Mas isso deve acabar logo. Não vou poder ficar ausente da TV por muito mais tempo.

Mesmo fora do ar, seu nome não garante a bilheteria de um espetáculo?A TV já levou muita gente ao teatro, mas isso não existe mais. Somos dez atores em uma equipe de quinze pessoas. Em 2005, fiz a peça Norma com Ana Lúcia Torre enquanto estávamos no ar em Alma Gêmea, e mesmo assim era uma luta danada para chamar público.

Fonte: VEJA SÃO PAULO