Política

Economista confundida com participante de debate reclama no Facebook

Nas redes, boato que participante de ato pró-Aécio era eleitora indecisa da TV Globo se espalhou. Maria Lúcia Pádua Lima desabafou sobre o imbróglio

Por: Carolina Giovanelli - Atualizado em

Economista indecisa pronatec
Montagem que ajudou a fomentar o boato (Foto: Reprodução)

No último debate entre os presidenciáveis, transmitido pela TV Globo, participou do grupo de eleitores indecisos Elisabete Maria Costa Timbó, de Fortaleza. Ela gerou repercussão ao relatar a Dilma que é economista e, aos 55 anos, está desempregada - a presidente agora reeleita passou a discorrer sobre o Pronatec como uma boa solução. 

+ Os três maiores boatos do domingo de eleição

Elisabete foi confundida com a também economista Maria Lúcia Pádua Lima, que apareceu em entrevista no UOL com adesivos do PSDB até na testa. Não demorou para os internautas especularem: ou ela nunca fora indecisa ou havia se tornado tucana após a criticada resposta de Dilma. Ontem, uma nota de VEJA SÃO PAULO elencou o caso entre os boatos do dia eleitoral.

Economista Maria Lucia Padua Lima
Maria Lúcia: professora da FGV (Foto: Reprodução)

Revoltada, a professora da Fundação Getúlio Vargas, que não quis dar entrevista, postou um desabafo em seu perfil no Facebook. Confira:

Confira como votaram os eleitores da capital paulista

"Fui vítima de grave crime de difamação. Tanto é assim que VEJA SÃO PAULO on-line apontou como um dos três grandes boatos do dia da eleição esse que envolve meu nome e imagem. Sou professora e economista da FGV desde 1987, com voto em Aécio declarado em artigo no Brasil Post e estou indignada com a difamação feita nas redes sociais associando minha imagem e nome à economista indecisa de Fortaleza no debate da Globo de 24/10. Estamos verificando medidas legais cabíves. Mas penso que gostariam de saber a que ponto se chegou nessa campanha eleitoral. Pessoalmente fui ferida de forma vil, mas nossa democracia perdeu muito mais."

Economista no debate Globo Pronatec
Elisabete Timbó: a economista que participou do debate (Foto: Reprodução)

Fonte: VEJA SÃO PAULO