Transporte

Easy Taxi também adere à corrida compartilhada

Ferramenta EasyShare, presente na versão atualizada do aplicativo, permite usuários dividam um mesmo motorista

Por: Andreza Monteiro

easy taxi
Aplicativo agora possibila que usuários "rachem" a corrida (Foto: Divulgação)

Um dos aplicativos de chamadas de táxi mais utilizados do país, o Easy Taxi passou a operar com o sistema de corridas compartilhadas. Chamada de EasyShare, a nova ferramenta permite que os usuários escolham se aceitam dividir a corrida no momento em que está fazendo a solicitação pelo aplicativo.

De acordo com a empresa, a medida visa conquistar mais passageiros por meio da redução de preço. "Uma corrida compartilhada ficará até 60% mais barata do que uma comum", afirma a companhia. 

A novidade foi anunciada às vésperas da divulgação do serviço UberPOOL, do concorrente Uber. O aplicativo de transporte de pessoas em carros particulares anunciou no fim do mês de abril o lançamento dessa ferramenta adicional. O UberPOOL utiliza da mesma prática que o EasyShare, permitindo que usuários dividam corridas com o intuito de gastar menos.

+ Testamos o novo uberPOOL

Como funciona o EasyShare: o usuário acessa seu aplicativo no celular e na hora de pedir um táxi ele seleciona um ícone que está na parte inferior da tela que automaticamente habilitará aquela corrida para ser compartilhada com outros usuários próximos que estejam indo para destinos da mesma região. Ele também poderá desabilitar essa ferramenta caso queira fazer corridas não compartilhadas.

Até quatro usuários podem dividir a mesma viagem, segundo a empresa. Para que o compartilhamento aconteça, os usuários precisam obrigatoriamente colocar o endereço de destino quando solicitarem seus táxis, possibilitando assim que o sistema realize o rastreamento dos outros usuários que também estão buscando o serviço nas proximidades.

Fonte: VEJA SÃO PAULO