Polícia

Dupla sertaneja é detida em show na região serrana do Rio

Júnior e Gustavo foram obrigados a deixar o palco após serem acusados de incitar o público cantando músicas de funk

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Júnior e Gustavo
Show da dupla Júnior e Gustavo em Macuco, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Durante um show na Exposição Agropecuária de Macuco, região serrana do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (7), a dupla sertaneja Júnior e Gustavo foi surpreendida pela presença de policiais no momento em que desceram do palco para cantar músicas antigas de funk, como o Rap da Felicidade.

Apesar da abordagem, eles tentaram voltar ao palco a fim de dar continuidade ao show para o público formado por cerca de 10 000 pessoas que compareceu ao local. A acusação foi de que a dupla estaria incitando a desordem ao entoar letras de funk.

+ Troca de tiros no Butantã acaba com duas mortes

O som, no entanto, foi cortado e ambos foram levados à delegacia em viaturas da polícia por volta da 1h de segunda (7). Permaneceram no local por mais de cinco horas prestando depoimentos até serem liberados.

+ Nanda Costa publica mensagens de apoio às vítimas de acidente em Paraty

Habitual nas suas apresentações, eles misturam no repertório canções de funk e músicas próprias. Um episódio semelhante aconteceu há um ano e meio com a dupla em show em Nova Friburgo, cidade próxima a Macuco. Segundo informações da assessoria de imprensa da dupla, foram os mesmos policiais que interromperam o show no episódio anterior.

Fonte: VEJA SÃO PAULO