AS INSTITUIÇÕES

Anhembi Morumbi e Senac: conheça as escolas participantes

Duelos Comer & Beber ocorre em parceria com duas das mais tradicionais instituições da área, a Universidade Anhembi Morumbi e o Senac 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Duelos Comer & Beber, a competição entre alunos de gastronomia promovida por VEJA SÃO PAULO,  tem a participação de duas mais antigas e tradicionais instituições dedicadas ao ensino da arte de ser chef em São Paulo, a Universidade Anhembi Morumbi e o Senac. Saiba mais sobre cada uma delas:

 

Universidade Anhembi Morumbi

Anhembi Morumbi
(Foto: Divulgação)

Foi em 1999 que a Anhembi Morumbi passou a oferecer curso superior de gastronomia, o primeiro do país, então com 48 estudantes. Hoje possui dois centros de ensino dedicados ao tema, um localizado nos câmpus Vila Olímpia e outro na Mooca. Os alunos têm a possibilidade de realizar programas de verão e de férias em reconhecidas instituições internacionais ligadas ao tema, por meio da Rede Laureate, como Les Roches Hotel Management School, na Espanha, e o Kandall College, nos Estados Unidos.

 

Senac

Cozinha do Senac
(Foto: Divulgação)

O Senac São Paulo é a mais antiga escola do Estado a oferecer programas na área de Gastronomia. Os primeiros cursos de Cozinheiro e Confeiteiro começaram a ser ministrados em 1964. De lá para cá, promoveu aulas com chefes renomados, como o francês Paul Bocuse. A extensão universitária Cozinheiro Chefe Internacional surgiu em 1995, por meio da aliança com a norte-americana The Culinary Institute of América (CIA). Mantém ainda parcerias com outras instituições internacionais, entre elas a École Lenôtre de Paris e a Alma, La Scuola Internazionale di Cucina Italiana (Itália).

Fonte: VEJA SÃO PAULO