Crime

PF prende dois em Cumbica com 18 quilos de drogas

Foram encontrados 30 000 comprimidos de ecstasy e 8 quilos de cocaína

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

Aeroporto Guarulhos
Aeroporto de Guarulhos: um dos passageiros viajava para a Malásia e outro vinha da Turquia (Foto: Futura Press/Folhapress)

A Polícia Federal apreendeu entre sexta feira (8) e domingo (10), aproximadamente 18 quilos de drogas com passageiros de voos internacionais. Na sexta, policiais federais que realizavam fiscalização de rotina na fila do check-in de voo com destino a Kuala Lumpur/Malásia, abordaram uma passageira natural daquele país para verificação de seus documentos e entrevista.

+ Motorista que invadiu aeroporto queria chamar a atenção, diz ex-namorada

A mulher, de 49 anos, ficou muito nervosa com a abordagem e foi conduzida à Delegacia Especial do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos para uma busca pessoal e revista das bagagens. Em duas maletas para notebook foram encontrados cinco volumes contendo oito quilos de cocaína. A passageira foi presa em flagrante.

No sábado, em voo procedente de Istambul, na Turquia, um passageiro que havia escolhido o canal de inspeção alfandegária "nada a declarar" foi selecionado para que submetesse suas bagagens ao raio-x. As imagens do aparelho revelaram a existência de uma grande quantidade de comprimidos no interior da bagagem.

+ Câmara votará projeto que pretende restringir carros no Minhocão aos sábados

A mala foi aberta e dentro de um fundo falso foram encontrados quatro pacotes onde estavam acondicionados os comprimidos. Os exames periciais identificaram a substância como ecstasy totalizando 30 000 comprimidos. O homem, de 48 anos, natural da Turquia, foi autuado em flagrante. Ele e passageira que ia para a Malásia foram autuados por tráfico internacional de drogas.

Fonte: Estadão Conteúdo