campanha

Casal fotografa paulistanos abraçando a cidade

Rita e Christoph Grimm, autores do guia Dois Por Um, importaram da Suíça o projeto Ame Sua Cidade

Por: Redação VEJA SÃO PAULO

Abrace SP
(Foto: Rita e Christoph Grimm)

Vá até um ponto turístico da cidade, escolha um poste, um orelhão ou  uma árvore, feche os olhos, sorria carinhosamente e abrace. Abrace São Paulo.

+ Ama São Paulo? Abrace a cidade e tire uma foto!

A proposta é do casal Rita e Christoph Grimm, de 46 anos, que decidiu fotografar gente comum demonstrando seu amor à capital paulista. As imagens fazem parte da campanha Ame Sua Cidade e o resultado pode ser visto nas páginas da esquerda do guia cultural e gastronômico Dois Por Um (2ª edição), que propõe programas para duas pessoas pelo preço de uma.

O nome do projeto revela a sua intenção. “Inspirar as pessoas a olhar mais para a cidade, mostrar o lado bom daqui, levantar o astral”, enumera o designer gráfico que, por esses motivos, decidiu importar a campanha criada há cinco anos na Suíça, sua terra natal.

Abrace SP
(Foto: Rita e Christoph Grimm)

Todas as fotografias, explica Rita, foram produzidas por eles. “As cores do figurino também foram pensadas: pelo menos uma peça tem a cor da bandeira de São Paulo”, pontua a jornalista e arquiteta.

O casal também convidou 35 artistas, entre eles Bob Wolfenson e Guto Lacaz, para ilustrar seu amor por São Paulo. De fotografias a desenhos, as representações de cada um também estão nas páginas da esquerda do guia.

Rita e Christoph moram nos Jardins e gostam de fazer tudo a pé. “Na verdade, pretendo reativar a bicicleta”, brinca ele. “Sempre morei aqui, então conheço o sapateiro, o padeiro. O bairro vai se transformando, mas a gente sabe quem são os mais antigos”, conta ela. “Queremos passar essa relação de proximidade por meio do guia”.

Saiba como adquirir a segunda edição do guia Dois Por Um – Ame Sua Cidade no site www.doisporum.net.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO