Doação

Alimentos não perecíveis

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

O Abrigo para idosos Alexandre Darhruj cuida, atualmente, de 21 idosos. A instituição aceita todo o tipo de doações, mas os itens mais necessários são: alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, de limpeza, leite e fraldas geriátricas. Equipes de voluntários trabalham aos domingos. Quem quiser participar passa por uma entrevista e é alocado de acordo com suas aptidões.

Abrigo para idosos Alexandre Darhruj: Rua Contos Gauchescos, 547 – Vila Santa Catarina. Tel.: (11) 5562-3776. Horário de visitas: segunda a domingo das 15h às 17h.

A AEB coordena seis pólos de atendimento e um hospital geral em Sorocaba. São 28 projetos em diversas áreas para o benefício de crianças, adolescentes, jovens, adultos, moradores de rua e idosos, portadores de necessidades especiais e jovens aprendizes. Em média, 12 500 pessoas são atendidas mensalmente pela Associação. Doações são aceitas e os itens de maior necessidade são alimentos, produtos de higiene e limpeza e material pedagógico.

Associação Evangélica Beneficente (AEB): Avenida Angélica, 2261 – Consolação. Tel.: (11) 3151-5400. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 8h às 17h.

O Lar de Idosos Vivência Feliz cuida de 31 idosos carentes de ambos os sexos. Aceitam doações de todos os tipos, mas os itens mais necessários são alimentos, produtos de limpeza e fraldas geriátricas. A instituição também gerencia uma creche de mesmo nome que atende 73 crianças com idades entre 2 e 4 anos. Aqui aceitam alimentos, fraldas, produtos de limpeza, carnes, livros infantis, móveis, em especial, um rack pequeno – o que existe está tomado por cupins e pode ser perigoso para as crianças.

Lar de Idosos Vivência Feliz: Av. Jabaquara, 2.180 – Saúde. Tel.: 2275-0484. Horário de funcionamento para as doações: segunda a sexta das 9h às 18h.

Noventa pessoas com deficiência mental são atendidas pela Kibô No Iê. Os internos recebem cuidados médicos, alimentação e atividades físicas e de lazer. Quem quiser ajudar pode doar alimentos, medicamentos, roupas, produtos de limpeza e móveis. Também há espaço para trabalho voluntário e doações em dinheiro.

Kibô No Iê: Rua Domingos de Morais, 1722 - Vila Mariana. Tel.: (11) 5549-2695. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 8h às 18h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO