Política

Dilma está numericamente à frente de Aécio, diz Datafolha

Pela primeira vez no segundo turno, petista supera tucano na pesquisa de intenções de voto

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Dilma - vídeo
Empate técnico: pela primeira vez no segundo turno, Dilma aparece numericamente à frente do candidato tucano nas pesquisas de intenções de votos (Foto: Reprodução/Youtube)

Nova pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) mostra Dilma Rousseff (PT) numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB) em intenções de voto para a Presidência da República. Essa é a primeira vez que a petista ultrapassa o tucano no segundo turno.

+ As piadas do terceiro debate entre Dilma e Aécio, na Record

+ Dilma e Aécio: como você avalia o nível da campanha? Responda à enquete

De acordo com a instituição, Dilma aparece com 52% das intenções de voto, enquanto Aécio tem 48% dos votos válidos (excluindo-se os nulos, brancos e indecisos). Trata-se de um empate técnico, no limite máximo da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos.

Em votos totais, o resultado da atual pesquisa é Dilma 46% (antes era 43%), Aécio 43% (era 45%). Brancos e nulos somam 5% (ante 6% do levantamento anterior). Outros 6% dizem que não sabem em quem votar, resultado igual ao anterior.

Para este levantamento, o Datafolha entrevistou ouviu 4.389 eleitores em 257 municípios. Todas as entrevistas foram feitas nesta segunda. O segundo turno ocorrerá no próximo dia 26 de outubro.

Em levantamento divulgado pelo Vox Popoli, Dilma também está numericamente à frente, com 46% contra 43%. A pesquisa ouviu 2 000 eleitores entre o último sábado (18) e domingo (19) em 147 cidades do país. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO