Política

Dilma faz exames de rotina em hospital de São Paulo

Presidente segue para Porto Alegre ainda nesta quarta (23) para comemorar o Natal com a família

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

Dilma Roussef Presidente
Dilma: paciente do Hospital Sírio Libanês (Foto: Futura Press/Folhapress)

Dilma Rousseff embarcou em Brasília por volta das 13h30 com destino a São Paulo nesta quarta (23). A presidente fará exames de rotina no Hospital Sírio Libanês, um dos melhores do país. Ela segue ainda hoje para Porto Alegre, onde passará o Natal com a família.

+ Motoqueiro é assassinado na Marginal Tietê

A viagem e os exames já estavam programados e não têm relação com o cancelamento da viagem de hoje, que a presidente faria ao Rio de Janeiro. Por se tratar de um compromisso particular, a presidente preferiu não divulgar a informação na agenda oficial. Sua filha, Paula Rousseff, está nos últimos dias da segunda gravidez, também de um menino. O primeiro neto, Gabriel, tem 5 anos. Dilma deve retornar a Brasília na próxima segunda-feira (28).

Mais cedo a presidente recebeu no Palácio do Planalto ministros e presidentes dos bancos públicos para teleconferência com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. O objetivo era organizar uma estratégia emergencial contra a crise de saúde no Estado. O ministro da Saúde, Marcelo Castro, anunciou a criação de um gabinete de crise, com o objetivo de conter o aedes aegypti e tratar pacientes que sofrem de doenças causadas pelo mosquito, como zika, chicungunha e dengue.

Fonte: Estadão Conteúdo