Eleições 2014

Ibope e Datafolha divulgam última pesquisa

Na véspera da eleição, Ibope mostra cenário inalterado da disputa entre Aécio Neves e Dilma Rousseff; Datafolha aponta empate técnico

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

debate globo
Candidatos se cumprimentam antes do início do debate da Globo (Foto: Folhapress)

A última pesquisa Ibope divulgada antes do dia da eleição presidencial, que acontece neste domingo (26), mostra a presidente Dilma Rousseff, do PT, à frente do rival Aécio Neves, do PSDB. O placar é de 49% a 43%. Entre os votos válidos, placar é de 53% a 47%, o mesmo da pesquisa anterior.

A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos. O Ibope ouviu 3.010 pessoas, em 206 municípios.  O levantamento foi realizado entre sexta-feira (24) e sábado (24). 

No Datafolha, o placar foi de 52% dos votos válidos para Dilma contra 48% para Aécio. Com a mesma margem de erro do Ibope, o resultado é empate técnico. É um quadro levemente melhor para o tucano, que perdia de Dilma com 53% a 47% na última sondagem.

A sondagem do Datafolha ouviu 19.318 eleitores de 400 cidades, entre sexta (24) e sábado (25). 

O último debate da Globo, retratado nas pesquisas, foi marcado por provocações, em especial nas questões de corrupção. Confira aqui os quinze momentos em que o a disputa pegou fogo.

Acompanhe ao vivo a cobertura de Veja São Paulo nas eleições. O sábado (25) foi marcado por manifestações pró-Dilma no centro e pró-Aécio na Avenida Paulista.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO