Roteiro

Dez musicais para aproveitar o fim de semana

Bons espetáculos para se divertir neste feriado prolongado

Por: Redação VEJA SÃO PAULO on-line - Atualizado em

Mamma Mia
'Mamma Mia!' é um dos destaques do final de semana (Foto: Mario Rodrigues)

Mais uma grande produção chega aos palcos paulistanos. 'Mamma Mia!' estreia hoje (11) com músicas que viraram sucesso com a banda sueca Abba.

Para quem não sabe o que fazer neste final de semana de feriado prolongado, VEJA SÃO PAULO separou dez espetáculos:

'Ado(ni)rando'

Em homenagem ao centenário de Adoniran Barbosa, musical privilegia as personagens femininas exploradas pelo sambista, aborda o crescimento da cidade de São Paulo e mostra detalhes da biografia do compositor.

'Avenida Q'

Os bonecos deste musical são marcados pela incorreção política. Na trama, um recém-formado Princeton tem pretensões de morar na Avenida A, mas seu orçamento só dá mesmo para a Avenida Q, onde encontra apenas perdedores.

'Os Boêmios de Adoniran'

Trama narra a história de um sujeito que retorna à rua onde cresceu depois de três décadas e, ao lado dos amigos, reconstitui a trajetória do samba e da noite paulistana.

'A Chave Encantada'

Montagem trata da preservação ambiental e da má administração pública. Graças à ambição do prefeito Gastão e suas ideias megalomaníacas, o município começa a sofrer os efeitos do desmatamento sem controle e da poluição dos rios.

'Emoções Baratas'

A peça vale-se das letras e da personificação de cada tipo — a carente, a bêbada, o garçom solidário, o inconveniente, a debochada — para narrar uma trama que atravessa a madrugada em um clube noturno.

'Era Uma Vez (Into The Woods)'

História de um casal que tenta reverter a maldição de uma bruxa para ter um filho. Pelo caminho, eles cruzam com figuras que remetem aos contos de fadas como Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Lobo Mau. A produção é simples e satiriza os finais felizes e românticos dos clássicos.

'Mamma Mia!'

Musical conta com 23 canções da banda sueca Abba. Na trama, Donna está às vésperas de seu casamento e manda o convite para três homens que fizeram parte do passado de sua mãe. Um deles pode ser o pai que ela nunca conheceu.

'Ragnarock - A Epopeia Humana'

Montagem narra a evolução do homem, desde a pré-história, com trilha sonora de música erudita, pop e rock.

'Um Rap para Teodora'

Peça utiliza a linguagem do hip-hop e do rap para apresentar ao público a literatura de cordel 'A História da Fidalga Teodora'.

'Os Saltimbancos'

Peça narra a história de um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata que decidem formar um grupo musical e rumam à cidade para começar a carreira artística. No caminho os animais encontram seus antigos donos e por medo de serem novamente escravizados, resolvem enfrentá-los.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO