Mistérios da Cidade

Desenhos de criança viram realidade

Dos rabiscos podem nascer bonecos, joias e até peças decorativas. Conheça algumas empresas que oferecem esse tipo de serviço

Por: Mauricio Xavier [com reportagem de Gabriela Boccaccio]

Bololofos
Bololofos: boneco tem até um "RG" (Foto: Divulgação )

Quase sempre bem engraçados, os desenhos produzidos por crianças costumam se perder em folhas de papel sulfite espalhadas pela casa. Pois alguns ateliês da capital estão se especializando em materializar esses traços em bonecos de pelúcia, joias ou até objetos de decoração. Confira algumas opções disponíveis no mercado.

Atelier de Brinquedos - Basta enviar um arquivo do desenho digitalizado para receber o bicho de pelúcia, por preços entre 150 e 200 reais. Imagens prévias podem ser enviadas aos pais para checar se a “obra” agrada.

Atelier de brinquedos
Atelier de Brinquedos: pais e filho recebem foto do boneco e podem acompanhar o processo de criação  (Foto: Divulgação )

Bololofos - Confecciona bonecos de pano com aproximadamente 45 centímetros, a um custo que varia de 150 a 350 reais. Como mimo extra, a empresa envia um “RG” do bichinho. Também realiza decoração de festas a partir das imagens.

Paula di Dario - A joalheira confecciona joias e outras peças decorativas utilizando materiais como metal banhado, ouro e prata. Um exemplar do tipo tem preço entre 1 500 e 2 000 reais. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO