TELEVISÃO

Danilo Gentili terá de pagar multa de 2 milhões de reais para a Band

Apresentador é condenado a indenizar emissora do Morumbi por quebra de contrato

Por: Veja São Paulo

Danilo Gentili
O apresentador Danilo Gentili: multa milionária por troca de canal (Foto: Lucas Limas/VEJASP)

O apresentador do SBT Danilo Gentili foi condenado a pagar mais de 2 milhões de reais em multa pela quebra de contrato com a Bandeirantes, em 2013. Cabe recurso da decisão.

A sentença foi assinada pela juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, que reduziu de 2,4 milhões de reias para 1,9 milhão de reais o valor pedido pela emissora do Morumbi. O montante, referente ao ano da quebra de contrato, deve ser corrigido, o que elevará a quantia para mais de 2 milhões.

+ Danilo Gentili faz piada sobre seu salário no SBT

Entram na conta ainda, de acordo com a decisão judicial, o pagamento de danos materiais e lucros cessantes (perda publicitária), além dos gastos da Band com a contratação de nova equipe para o programa Agora é Tarde. A informação sobre a condenação do comandante do The Noite foi revelada pelo jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV.

Gentile deixou a Band no fim de 2013 e seguiu para o SBT. Como ele, parte da equipe também se transferiu para o canal de Silvio Santos. Entres eles, o comediante Marcelo Mansfield. Em substituição a Gentili, a Band contratou o ex-CQC Rafinha Bastos. 

+ No ar, Danilo Gentili ironiza fim de seu ex-programa

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO