Cidade

Problema técnico causa transtorno em cruzamento do Itaim Bibi

Em imagem postada em rede social, vê-se o trânsito intenso da área nesta quarta (6)

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Faria Lima com Juscelino
Fotógrafa captou a cena na tarde desta quarta (6) (Foto: Andressa Moraes)

Nesta quarta (6), uma foto postada pela fotógrafa Andressa Moraes no Facebook chamou a atenção. Na imagem captada por ela, que trabalha na região, o cruzamento das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Presidente Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi, aparece completamente bloqueado pelos veículos que passavam no local. 

+ Polícia fecha adega que trocava rótulos de garrafas de cerveja

Procurada pela reportagem, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou por meio de sua assessoria que o engarrafamento no cruzamento não é comum, inclusive nos horários de pico. De acordo com a empresa, o bloqueio ocorreu "em decorrência de falha no controlador, que deixou os semáforos apagados". 

+ Acompanhe as últimas notícias da cidade

Técnicos da companhia substituíram as placas de programação e reprogramaram o sistema. "O trabalho foi concluído e os semáforos voltaram a funcionar", afirmou a CET em nota. Na noite desta quarta, está prevista uma vistoria no local, em que todos os equipamentos do conjunto semafórico passarão por completa revisão. O objetivo da ação é evitar novos transtornos a motoristas e pedestres que circulam por ali.

Faria Lima e Juscelino
No Facebook, a usuária relatou  o mesmo problema na última terça (5) com imagem similar (Foto: Andressa Moraes)

Fonte: VEJA SÃO PAULO