Cidade

Usuários de crack depredam viaturas em confronto na Cracolândia

A confusão teria começado quando os dependentes de droga atiraram pedras contra guardas municipais que patrulhavam a região

Por: Veja São Paulo

Cracolândia
Cinco viaturas da Guarda Civil Metropolitana foram depredadas (Foto: Jf Diorio/Estadão COnteúdo)

Uma discussão entre usuários de crack e agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) terminou em tumulto e depredação na noite deste sábado (6) na região da cracolândia, no centro de São Paulo.

+ Cracolândia ganha nova ‘favelinha’

Cinco veículos da GCM foram danificados, incluindo um ônibus de monitoramento, que foi removido do local, próximo à esquina da Alameda Cleveland com a Rua Helvétia. A confusão teria começado por volta das 20h30, quando os dependentes de droga atiraram pedras contra os guardas municipais que patrulhavam a região.

+ Ex-modelo Loemy Marques luta contra o crack

A força tática da Polícia Militar foi acionada para controlar o tumulto. Houve corre-corre, e os usuários de droga atearam fogo em uma lixeira para afastar os guardas do conjunto de barracos instalado há alguns meses na região. Por volta das 22h, a situação já estava controlada, mas dezenas de guardas permaneciam monitorando o local.

Em nota, a prefeitura afirmou que "GCM e PM agora vão investigar se o incidente estaria eventualmente ligado a uma reação do tráfico à presença mais efetiva das duas forças no local".

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO