Futebol

Centenário do Corinthians por toda a cidade

Saiba quais são os principais eventos já agendados para a comemoração do time

Por: Marcelo Moura - Atualizado em

23 Anos em 7 Segundos — O Fim do Jejum Corinthiano
Cena de '23 Anos em 7 Segundos — O Fim do Jejum Corinthiano': em telão no Parque São Jorge (Foto: Divulgação)

Dono da maior torcida de São Paulo, o Corinthians festeja seu primeiro centenário na quarta-feira (1º), mas as comemorações se estendem até o fim do ano. Saiba quais são os principais eventos já agendados:

+ Veja tudo sobre o Corinthians

■Este sábado (28) é o último dia para participar da campanha Sangue Corintiano, de doação à Fundação Pró-Sangue do Hospital das Clínicas. Avenida Doutor Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, das 8 às 18 horas. Estacionamento grátis por duas horas na garagem subterrânea do hospital.

■Também no sábado (28), às 9h30, no Parque São Jorge, o treino coletivo servirá para a apresentação do uniforme de comemoração do centenário. As 3 250 pessoas que comprarem a camisa antecipadamente, por 189,90 reais, poderão participar do evento (mas só receberão a roupa depois). Restam 1 000 unidades desse lote inicial, à venda nas lojas Netshoes e Shoptimão.

■ Neste domingo (29) tem Corinthians versus Vitória, às 16 horas, no Estádio do Pacaembu. Um telão no ginásio do Parque São Jorge passará o jogo e, em seguida, o filme ‘23 Anos em 7 Segundos — O Fim do Jejum Corinthiano’. Depois começam as atrações musicais: a dupla sertaneja Henrique & Diego e a banda Beijo na Trave fazem os shows de abertura. A atração principal é a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. O ingresso para o pacote com jogo, filme e shows custa de 25 a 50 reais. Informações no site www.corinthians.com.br.

Negra Li - 2180
A cantora Negra Li: uma das atrações do show no Vale do Anhangabaú (Foto: Divulgação)

 ■A noite de terça (31) terá gosto de réveillon no Vale do Anhangabaú. Num palco, o atacante Ronaldo receberá da prefeitura o título de cidadão paulistano. A partir de 19h30, shows de música com Xis, Rappin Hood, Negra Li, Paula Lima, Ronaldo e os Impedidos, Bateria Unificada das Torcidas e Exaltasamba. À meia-noite haverá contagem regressiva e queima de fogos também nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade.

■ Na quarta (1º), o Corinthians convida seus fiéis a vestir a camisa do time e pendurar bandeiras em casa e no carro, para tingir a cidade de branco e preto. O marco de fundação do clube será reinaugurado às 19h10 (horário inspirado no ano de fundação do clube, 1910), na esquina das ruas Cônego Martins e José Paulino, com a presença de antigos ídolos, como Wladimir. Dali, haverá uma procissão até o Parque São Jorge, para o abraço à sede do clube, marcado para as 21 horas.

■ No dia 27 de novembro, Roberto Carlos (o cantor, não o lateral esquerdo) apresenta-se no ginásio do clube. Ingressos e horário ainda não estão confirmados.

Fonte: VEJA SÃO PAULO