Mundial

Fifa proíbe laptops, animais, escada e farinha nos estádios da Copa

Lista de itens vetados inclui ainda vuvuzela, guarda-chuva longo e mastro de bandeira

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Jogo Corinthians Itaquerão estreia
Arena Corinthians receberá a abertura da Copa do Mundo (Foto: Silas Colombo)

O torcedor que vai aos jogos da Copa do Mundo no Brasil precisa ficar atento para não ter aborrecimentos ao chegar no estádio. Se estiver portando uma mochila muito grande com guarda-chuva longo e computador, por exemplo, vai ser barrado na certa. É que esses itens estão na lista de proibições da Fifa, divulgada no site oficial da entidade.

 

A relação de objetos que não podem entrar nas arenas é curiosa. Além do óbvio - armas, fogos de artifício, sinalizadores, bombas e objetos cortantes -, há produtos como "grandes quantidades de pó, farinha e substâncias similares" e "grandes quantidades de papel e/ou rolos de papel". O índice vai de "a" até "w".

 

Também estão proibidos computadores pessoais (inclusive laptops e PC tablets), qualquer instrumento musical (até vuvuzelas), animais, mastro de bandeira e guarda-sol, além de mochilas, malas e bolsas que ultrapassem as dimensões de 25 centímetros de largura, 25 centímetros de altura e 25 centímetros de profundidade. Bolas infláveis, balões, tigelas e projéteis também não serão permitidos.

A abertura da Copa do Mundo acontece no próximo dia 12 na Arena Corinthians, em Itaquera, com a partida entre Brasil e Croácia.

Fonte: VEJA SÃO PAULO