Cinema

Conheça os personagens da fantasia romântica ‘Dezesseis Luas’

Adaptação do best seller que segue a fórmula da saga Crepúsculo chega aos cinemas

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Dezesseis Luas
Dezesseis Luas (Foto: Divulgação)

O novo Crepúsculo? Eis a pergunta que provocará discussões intermináveis entre meninos e meninas após a sessão do romance teen da temporada, a fantasia Dezesseis Luas.

A história do filme, que adapta um best seller escrito por Margaret Stohl e Kami Garcia e lançado pela Editora Record, mostra o amor (impossível?) entre um rapaz certinho, Ethan, e uma adolescente misteriosa de 15 anos, Lana. A garota guarda um segredo logo revelado pelo roteiro: ela nasceu em uma família de bruxos.

Dirigido por Richard LaGravenese, do drama romântico P.S. Eu Te Amo (2007), o longa não estreou tão bem nas bilheterias americanas: fez US$ 17 milhões até agora (a outra atração teen da temporada, Meu Namorado é um Zumbi, arrecadou US$ 58 milhões). É de esperar que o público brasileiro, que transformou Crepúsculo em um sucesso, vá engordar essa conta ainda decepcionante.

A seguir, conheça os principais personagens do filme e os atores que os interpretam:

Alden Ehrenreich em 'Dezesseis Luas'
Alden Ehrenreich em 'Dezesseis Luas' (Foto: Divulgação)

Ethan Lawson Wate (Alden Ehrenreich)

O herói do filme é um rapaz de 16 anos que narra a trama do livro. Tímido, ele se apaixona por Lena e descobre que tem a habilidade de protegê-la de bruxos malvados. O ator foi descoberto por Steven Spielberg quando ainda escrevia, dirigia e atuava em filmes produzidos no colégio. Em 2009, ele interpretou o papel de protagonista em Tetro, de Francis Ford Coppola. Recentemente, voltou a trabalhar com o diretor de O Poderoso Chefão em Twixt. Seus próximos filmes serão o suspense Stoker, com Nicole Kidman, e a nova comédia de Woody Allen, Blue Jasmine.

Alice Englert em 'Dezesseis Luas'
Alice Englert em 'Dezesseis Luas' (Foto: Divulgação)

Lena Duchannes (Alice Englert)

A adolescente de 15 anos aparece nos sonhos de Ethan antes mesmo de se mudar para a cidade fictícia de Gatlin, na Carolina do Sul. Eles se apaixonam, mas ela, que vem de uma família de bruxos, enfrenta um rito de passagem complicadíssimo: quando completar 16 anos, terá que decidir entre o caminho das trevas ou o da luz. A personagem é interpretada por uma atriz ainda pouco conhecida, que trabalhou no drama britânico Ginger e Rosa (2012) ao lado de Annette Benning.

Jeremy Irons em 'Dezesseis Luas'
Jeremy Irons em 'Dezesseis Luas' (Foto: Divulgação)

Macon Ravenwood (Jeremy Irons)

Excêntrico, o tio de Lena é visto com maus olhos pelos moradores da cidadezinha onde vive. Ele guarda um segredo que será revelado no decorrer da trama. Quem o interpreta é o inglês Jeremy Irons, vencedor do Oscar pelo drama O Reverso da Fortuna, de 1990.

Viola Davis em 'Dezesseis Luas'
Viola Davis em 'Dezesseis Luas' (Foto: Divulgação)

Amma (Viola Davis)

A vidente é como uma avó para Ethan. Detalhe estranho: ela pode se comunicar com os mortos de sua família. Quem interpreta a personagem é a atriz de filmes como Histórias Cruzadas (2011) e Tão Forte e Tão Perto (2011), indicada a duas estatuetas do Oscar.

Emmy Rossum em 'Dezesseis Luas'
Emmy Rossum em 'Dezesseis Luas' (Foto: Divulgação)

Ridley Duchannes (Emmy Rossum)

A prima de Lena tem a habilidade de manipular qualquer pessoa com uma canção hipnótica. Quem a interpreta é a atriz e cantora Rossum, que atuou na adaptação do musical O Fantasma da Ópera (2004) e que também grava discos. Ela participa da série de TV Shameless.

Thomas Mann em 'Dezesseis Luas'
Thomas Mann em 'Dezesseis Luas' (Foto: Divulgação)

Wesley Jefferson “Link” Lincoln (Thomas Mann)

É o melhor amigo de Ethan. Ele continua fiel mesmo quando o romance entre o colega e Lena provoca inimizades na cidade. O personagem é vivido pelo ator que está em cartaz na aventura João e Maria – Caçadores de Bruxas. Homônimo do célebre escritor alemão, Thomas Mann atuou na comédia teen Projeto X.

Emma Thompson em 'Dezesseis Luas'
Emma Thompson em 'Dezesseis Luas' (Foto: Divulgação)

Mavin Lincoln/Sarafine (Emma Thompson)

A atriz inglesa veterana vive duas personagens no filme: Sarafine, a mãe de Lena, que tenta convencê-la a se transformar em uma bruxa da “linhagem” negra, e Mrs. Lincoln, a mãe do melhor amigo de Ethan, que tenta expulsar a heroína da escola. Vencedora de duas estatuetas do Oscar, pela atuação em O Retorno a Howards End (1993) e pelo roteiro de Razão e Sensibilidade (1996), Emma também participou da franquia Harry Potter.

Fonte: VEJA SÃO PAULO