Emprego

Cinco concursos oferecem mais de 1 800 vagas

Os salários chegam até 25 260 reais para procurador da República; confira as oportunidades

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

prova concurso
Existem oportunidades para juiz substituto e agente penitenciário (Foto: Latinstock)

Terminam nesta segunda-feira (8) as inscrições para o concurso público da Defensoria Pública da União. São 58 vagas para o cargo de defensor público federal, com salário inicial de 16 489 reais. Para participar é preciso ser registrado na OAB e possuir três anos de experiência na atividade jurídica. Com cadastro no site www.cespe.unb.br, a taxa é de 180 reais.

Outros quatro concursos estão com inscrições abertas. Os salários chegam a 25 260 reais. Os cinco processos seletivos com vagas para São Paulo oferecem 1 866 oportunidades. Confira:

TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo realiza concurso para contratar 31 funcionários de níveis médio e superior. Os salários vão de 4 277 reais a 10 924 reais. As vagas são para agente da fiscalização financeira, auxiliar de fiscalização financeira II e agente de fiscalização financeira. Os interessados devem se cadastrar no site www.vunesp.com.br até as 16h do dia 23 de janeiro. As taxas são de 65,70 reais e 86,70 reais.

Ministério Público da União

O Ministério Público da União está com inscrições abertas para preencher 69 vagas para procurador da República. Os aprovados vão receber salário inicial de 25 260 reais. No estado de São Paulo, as sete oportunidades disponíveis são para trabalhar nas cidades de Andradina, Bauru, Campinas, Catanduva, Lins, Osasco e Registro. Os interessados têm até o dia 16 de dezembro para se cadastrar no site www.pgr.mpf.mp.br. A taxa é de 210 reais.

Tribunal Regional do Trabalho

O concurso do Tribunal Regional do Trabalho oferece 115 vagas de juiz substituto. O salário inicial é de 23 997 reais. Para participar o interessado também precisa possuir três anos de experiência na área jurídica. As inscrições vão até o dia 16 deste mês. Os interessados devem pagar a taxa de 200 reais e se cadastrar no site www.trtsp.jus.br.

SAP

A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo oferece 1 593 para os cargos de agente de escolta e vigilância Penitenciária. O salário inicial é de 2 248 reais. Todas as oportunidades são para homens com idade entre 18 e 40 anos e com nível médico completo. Os interessados devem se cadastrar no site www.vunesp.com.br até as 16h do dia 16 de janeiro. A taxa é de 65 reais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO