Exposições

Comendo com os Olhos: mostra reúne arte e alimento no Sesc Santana

Programação gratuita segue até o dia 30 com fotografia, performance e oficina

Por: Redação VEJINHA.COM

Carl Warner - Comendo com os Olhos / Foodscapes
Fotografia do britânico Carl Warner: brócolis no lugar de árvores (Foto: Divulgação)

Até o dia 30, o Sesc Santana explora a fronteira entre o alimento e a arte durante a mostra gratuita “Comendo Com os Olhos”, que reúne fotografia e oficinas, entre outras atrações.

+ As melhores mostras em cartaz

+ Centro Cultural São Paulo exibe quadrinhos de Will Eisner

Nesta quarta (14), o chef pâtissier e chocolatier Diego Lozano fala sobre seu processo criativo durante a oficina “Ilustração e Alimento: Processos que Tornam a Imagem Alimento”, a partir das 19h, com vagas limitadas.

No sábado (17) e domingo (18), Rosa Esteves apresenta a performance “Corpo Comestível”. Após um período de observação, os espectadores serão convidados a degustar pedaços de chocolate feitos a partir da moldagem do corpo da artista. As exibições serão das 18h às 21h no primeiro dia e das 15h às 18h no segundo.

Também em destaque, a exposição “Foodscapes: Paisagem de Alimentos” reúne fotografias do britânico Carl Warner até dia 30. Nas imagens, o artista constrói paisagens usando alimentos e substituindo, por exemplo, árvores por brócolis e montanhas por pedaços de pães. A visitação acontece de terça a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO