Em cartaz

Escolha a animação que mais combina com você

Da inocência de Tinker Bell – O Segredo das Fadas aos traços nada ingênuos de O Gato do Rabino, o circuito traz opções variadas para quem gosta de um bom desenho animado

Por: Tiago Faria - Atualizado em

Hotel Transilvânia
Cena da animação Hotel Transilvânia: personagens assustadores são alvo de piadas debochadas (Foto: Divulgação)

À primeira vista, todos eles se assemelham. Coloridíssimos, eles acompanham personagens quase sempre fofos em situações surreais. Mas não se engane: os sete filmes de animação em cartaz na cidade são direcionados a públicos diferentes, e nem todas devem ser vistas por crianças pequenas. A seguir, conheça todas as opções em cartaz e escolha aquela que mais se ajusta ao seu perfil (clique no nome dos filmes para ver salas e horários):

Valente
Valente: jovem princesa dispensa a vida de realeza para se tornar arqueira (Foto: Divulgação)

PARA MÃES E FILHAS

Valente

Na aventura da Pixar (o mesmo estúdio de Procurando Nemo), uma jovem princesa se rebela contra a mãe, que querem arranjar um pretendente para a menina. Bom programa para crianças e pré-adolescentes, o longa pode emocionar os adultos quando enfoca a relação entre a protagonista e sua mãe.

Hotel Transilvânia
Cena da animação Hotel Transilvânia: risos em vez de sustos (Foto: Divulgação)

PARA RIR DE MONSTROS

Hotel Transilvânia

Em pré-estreia neste fim de semana, a novidade da Sony Pictures Animation faz uma brincadeira divertidíssima com tipos conhecidos de clássicos de horror. Tal como o recente Piratas Pirados!, o filme reserva piadas que só os adultos vão entender – mas não deixa de entreter as crianças.

A Era do Gelo 4
O tigre Diego, o mamute Manny e o preguiça Sid: trio de amigos estão de volta em A Era do Gelo 4 (Foto: Divulgação)

PARA QUEM GOSTA DE BICHOS

A Era do Gelo 4

A franquia de sucesso não oferece novidades, mas não decepciona os fãs da turma de bichos pré-históricos liderada pelo hilariante esquilo Scrat. No novo episódio, ele é engolido por uma rachadura e vai parar no centro da Terra, onde provoca uma onda de terremotos. As crianças pequenas são o público-alvo.

O Gato do Rabino - Cinema - 2284
Cena de O Gato do Rabino: felino quer se converter ao judaísmo (Foto: Divulgação)

PARA ADULTOS (E SÓ PARA ELES)

O Gato do Rabino

O diretor Joann Sfar (de “Gainsbourg – O Homem que Amava as Mulheres”) estréia no ramo dos desenhos animados com uma adaptação de uma série de HQs de sua autoria. Vencedor do César de melhor animação, a fita usa uma atmosfera fantasiosa para discutir diferenças e conflitos religiosos. Deixe as crianças em casa.

Paranorman
ParaNorman: assustadora animação em stop-motion (Foto: Divulgação)

PARA FICAR COM MEDO

ParaNorman

O desenho em stop-motion sobre um menino de 11 anos que fala com sua avó morta pode ser assustador demais para as crianças pequenas. Já os adultos devem achar a história infantilizada. Sem se decidir entre ou outro público, a fita periga não agradar a muita gente. Mas o visual é de cair o queixo.

Outback - uma Galera Animal
Outback -Uma Galera Animal: o coala branco, o macaco mudo e o diabo-da-tasmânia no circo (Foto: Divulgação)

PARA OS AVENTUREIROS

Outback – Uma Galera Animal

Produzido na Coréia do Sul, trata-se de uma boa surpresa que encanta tanto pelo exotismo das paisagens quanto por personagens cativantes. Perdidos no deserto australiano, um coala albino, tenta fazer amizade com um diabo-da-tasmânia e um macaco mudo.

Tinker Bell — O Segredo das Fadas
Tinker Bell — O Segredo das Fadas: fadas do verão correm o risco de perder as asas caso cheguem ao bosque do inverno (Foto: Divulgação)

PARA MENINAS PEQUENAS

Tinker Bell – o Segredo das Fadas

Sininho, a fadinha de Peter Pan, está de volta em um desenho que, turbinado por efeitos em 3D, leva às telas de cinema uma franquia televisiva da Disney. As personagens meigas e o tema são pura fofura – os meninos, por isso mesmo, podem se entediar.

Fonte: VEJA SÃO PAULO