CRIME

Ciclista morre ao ser atropelado por caminhão na Zona Oeste

Acidente aconteceu na noite de terça-feira (7), no Jardim Peri Peri; motorista fugiu sem prestar socorro

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Um ciclista morreu ao ser atropelado por um caminhão na noite de ontem (7), no Jardim Peri Peri, Zona Oeste da cidade.

O frentista Maciel de Oliveira Santos, de 42 anos, voltava para casa de bicicleta pela avenida Pirajussara, por volta de 22h45, quando foi atingido por um caminhão após desviar de um micro-ônibus que estava parado em frente à garagem da empresa.

A Polícia Militar diz que Oliveira se desequilibrou ao desviar do micro-ônibus, sendo atingido pelo caminhão na sequência. Imagens das câmeras de segurança da Viação Cooperalfa mostram o momento do acidente - Oliveira aparece desviando do automóvel parado e sendo "prensado" contra o caminhão.

Ciclista Atropelado - Zona Oeste - 7 janeiro 2014 - Imagens Câmera
Imagem da câmera de segurança da Viação Cooperalfa mostra o momento do acidente (Foto: Reprodução TV Globo)

Segundo o motorista do micro-ônibus, ele havia parado o automóvel no local para dar baixa no expediente. Instantes depois, ouviu um barulho e viu Oliveira ferido no chão. Foi ele quem chamou o socorro.

Em entrevista à TV Globo, o irmão de Oliveira disse que o frentista usava a bicicleta como meio de transporte para o trabalho havia dez anos - imagens das câmeras mostram que ele usava capacete no momento do acidente.

O caso foi registrado como homicídio culposo, fuga em local de acidente e omissão de socorro pelo Código Brasileiro de Trânsito, no 89º DP – Jardim Taboão. Foi encaminhado ao 34º DP – Morumbi, responsável pela área dos fatos.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO