CLIMA

Chuva deixa cinco pontos de alagamento na capital

Córrego transbordou no Ipiranga; zonas sul e Leste foram as mais afetadas

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Chuva 17 de fevereiro
Avenida Luis Inácio de Anhaia Melo, na Zona Leste: carros ficaram presos na enchente (Foto: Folhapress)

Um temporal que atingiu parte da cidade e causou transbordamentos e enchentes no fim da tarde desta quarta (17).  De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), são cinco pontos de alagamento intransitáveis: Praça Dom Francisco de Sousa (Santo Amaro), Avenida Interlagos, Avenida Atlântica (Capela do Socorro) e Avenida Professor Abrahão Moraes (Ipiranga), todos na Zona Sul, e Rua Padre Viegas Menezes, em Itaquera, Zona Leste. Nesse endereço, o Rio Verde (na altura da Rua Campanella) transbordou. 

O mesmo aconteceu na Zona Sul com os córregos Ipiranga e Zavuvus. As rajadas de vento chegaram aos 63 quilômetros por hora no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul. 

+ Confira as últimas notícias

Bairros como Grajaú, Parelheiros, Campo Limpo, Cidade Ademar e Capão Redondo foram bastante afetados pela chuva. A precipitação também atingiu a Grande São Paulo, em cidades como Embu, Itapecerica da Serra e São Bernardo do Campo. Toda a extensão da Marginal Pinheiros ficou em estado de alerta para enchentes. 

A região que mais choveu foi São Mateus, na Zona Leste, com 31 milímetros de precipitação, segundo o CGE. Vila Prudente (Zona Leste) e Jabaquara (Zona Sul) também ultrapassaram os 30 milímetros. 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO