Cidade

Domingo será de chuva na capital

Sábado (26) teve seis pontos de alagamento e CGE decretou estado de atenção

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Chuva Tempestade viaduto do chá
CGE decreta estado de atenção neste sábado (26) (Foto: Fox Press Photo/Folhapress)

Após um sábado de calor e chuva, o domingo também tem previsão de tempestades. O dia começa com termômetros na casa dos 21ºC e a máxima alcança 29ºC, segundo CGE. Os índices de umidade permanecem elevados e as chuvas voltam a  tarde, com forte intensidade. O risco de deslizamentos e transbordamentos de rios e córregos segue elevado, diz site. 

Ontem, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura de São Paulo, decretou estado de atenção para alagamentos na Zonas Norte, Oeste e Leste por volta das 18h50.  Segundo o órgão, imagens do radar meteorológico mostravam chuvas fortes principalmente nos bairros de São Miguel Paulista, Guaianazes, Cidade Tiradentes e Itaim Paulista. A tempestade também atinge bairros como Jaçanã, Freguesia do Ó e a Marginal Tietê.

Até às 20 horas do sábado, foram relatados seis pontos de alagamento, nas Zonas Oeste, Norte e Sul. Na Rua Chico Pontes, na Vila Guilherme, há alagamento na altura do número 1500, impedindo a passagem de carros. Assim como nas avenidas Professor Francisco Morato, próximo a Avenida dos Três Poderes, Nações Unidas, na altura da Ponte Eusébio Matoso, e no Túnel Max Feffer, próximo ao número 708.

Ainda segundo o CGE, as chuvas têm potencial para alagamentos, rajadas de vento e trovoadas.

+ Confira as últimas notícias 

Fonte: VEJA SÃO PAULO