Internet

CEO e sócia do Porta dos Fundos deixa o grupo

Juliana Algañaraz diz que decisão foi motivada por divergências na "filosofia de condução dos negócios" 

Por: Veja São Paulo

Porta dos Fundos
Os sócios do Porta dos Fundos e Juliana Algañaraz: parceria durou menos de um ano (Foto: Ernani D'Almeida - EXAME)

Menos de um ano após se juntar ao grupo Porta dos Fundos, a argentina Juliana Algañaraz anunciou sua saída da empresa, da qual era CEO e uma das sócias. Em comunicado divulgado nesta quinta (30), ela afirmou que divergência de ideias com o restante da diretoria motivaram a decisão. "Minha filosofia de condução dos negócios é diferente da filosofia do grupo. Mas fizemos várias conquistas no período que estive aqui. O Porta dos Fundos lançará novos projetos neste ano e tenho certeza de que serão um sucesso", escreveu. 

Os demais sócios - Gregorio Duvivier, Fábio Porchat, Ian SBF, João Vicente de Castro e Antonio Tabet - seguem tocando o negócio. "Agradecemos à Juliana e desejamos muita sorte em suas novas empreitadas”, afirmou Ian na mesma nota. 

VÍDEO: Fábio Porchat responde a 40 perguntas inusitadas

Em junho do ano passado, o Porta dos Fundos contratou Juliana - ex-executiva da Endemol - para profissionalizar a empresa e diversificar os negócios. Além dos três vídeos semanais e do contrato com a TV por assinatura Fox, eles devem lançar até o ano que vem um longa-metragem (com os mesmos atores que fazem os esquetes) e uma peça de teatro.

No YouTube, são mais de 1,5 bilhão de visualizações nos cerca de 400 vídeos - cada um chega a ser assistido 1 milhão de vezes. Além do público brasileiro, os portugueses também contribuem para a audiência do Porta dos Fundos, que já chegou a adaptar algumas produções ao português de lá. 

+ Com elenco e direção da trupe do Porta dos Fundos, Entre Abelhas entra em cartaz; confira o trailer

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO