Cães e gatos

Centro de Controle de Zoonoses organiza festa para adoção de animais

Feira contará com cerca de 400 bichos e ocorre neste sábado (18)

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo recebe neste sábado (18) a Primeira Festa Loucos para Aquecer o seu Coração, que irá promover a adoção de cerca de 400 cães e gatos. O evento é gratuito e ocorre das 10h às 16h.

+ Saiba qual é o cachorro ideal para você

+ Peça diverte as crianças com "Circo de Pulgas"

Há animais de diversos tipos, inclusive alguns com deficiências físicas, todos sem raça definida. Os interessados em adotar deverão apresentar documentos pessoais (CPF, RG e comprovante de residência), coleira e guia (cachorros) ou caixa de transporte (gatos). Também é necessário pagar, em espécie, uma taxa municipal referente à adoção no valor de R$ 16,20. O registro geral do animal (RGA) é emitido na hora.

A instituição disponibilizará no dia do evento profissionais para orientar os novos proprietários sobre guarda responsável e cuidados. Todos os animais são vacinados, castrados, microchipados, vermifugados e tratados contra pulga e carrapato.

Durante a festa, haverá um desfile com os animais para adoção e será anunciado o resultado do concurso “Cara de um e focinho do outro” – em que as pessoas postam fotos suas com seus animais na página do evento no Facebook e aquela com o maior número de “curtidas” ganha um bichinho de pelúcia. As crianças também terão um espaço especial com pintura facial e contação de histórias.

Quem quiser, ainda pode fazer o “test dog” e dar um passeio com o bichinho escolhido. Ou ir para o “Cãotinho Interativo”, onde os visitantes brincarão com os animais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO