Cidade

Carnaval continua no fim de semana; confira programação de blocos

Bairros como Pinheiros, Lapa e Bela Vista terão desfiles

Por: Estadão Conteúdo

cordao macaco cansado
Macaco Cansado sai da Vila Madalena neste sábado (Foto: Divulgação/Facebook)

A folia de carnaval não acabou em São Paulo. Neste fim de semana, sessenta blocos devem tomar as ruas da cidade em todas as regiões. 

Em Pinheiros, na Zona Oeste, o bloco Primavera, Te Amo sai às ruas neste sábado (13) a partir de meio-dia na Rua Padre Carvalho. No repertório, clássicos dos anos 1980 e 1990. Às 14 horas, no mesmo bairro, é a vez do Se Joga!, que desfila na Rua Simão Álvares, altura do número 780. A Vila Madalena também terá blocos como o Macaco Cansado (às 14 horas no Beco do Batman), Gonzagão (Rua Felinto de Almeida, mesmo horário) e Os Madalena (Rua Fidalga, 826, às 11 horas).

Na Lapa, o Nu Vuco Vuco sai da Praça Cornélia a partir das 13 horas, quando também está marcada a concentração do Bloco do Bagaça na Rua Domingos Rodrigues, também no bairro da Zona Oeste.

A Bela Vista recebe duas agremiações tradicionais: o Cordão do Jamelão, às 14 horas na Rua Bela Vista (altura do 716), e o Me Abrasa, às 15 horas na Rua Itapeva com São Carlos do Pinhal. No Centro, o Unidos do Grande Mel promove uma festa às 15 horas na Praça Dom José Gaspar, na República, e o Bloco Catuaba sai na Rua Frei Caneca, esquina com Luís Coelho, uma hora depois.

Domingo

No domingo (14), a partir das 10 horas, o Bloco Vou de Táxi sai pela Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros, com homenagem a hits de Xuxa e Angélica. A concentração é em frente ao bar Pirajá. Na Vila Madalena, tem o Me Lembra que eu vou, a partir das 15 horas na Rua Fradique Coutinho.

Tim Maia é o homenageado do Bloco do Síndico, que começa às 15 horas, na Praça Edgard Hermelindo Leite, na Vila Olímpia. Na região da Avenida Paulista, a festa Santo Forte faz um bloco de rua no Mirante Nove de Julho.

Fonte: VEJA SÃO PAULO