Beleza

Candidata de Ribeirão Preto vence o concurso Miss São Paulo

Fernanda Leme ganhou a coroa, uma viagem para a Tailândia e  vai representar o estado no Miss Brasil que acontece em 27 de setembro, em Fortaleza

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Na madrugada de hoje, Fernanda Leme foi coroada Miss São Paulo 2014 na 60º edição do concurso. Sob o comando de Renata Fan e com transmissão da Band, a representante de Ribeirão Preto desbancou outras 29 candidatas e conquistou o posto da mais bela do estado de São Paulo. Fernanda garantiu ainda uma vaga no Miss Brasil 2014, que acontece em 27 de setembro em Fortaleza.

"Estou muito emocionada. A gente tem de acreditar sempre, eu acreditei e consegui. O momento mais difícil sempre é o das perguntas, para mim foi o mais tenso", revelou ela com os olhos cheios de lágrimas ao assumir o posto. O júri formado por Jesus Luz, Camila Coutinho, Yan Acioli, Caroline Bittencourt, Lígia Mendes, Mel Fronckowiak, Jakeline Oliveira, Alexandra Farah, Bruno Oliveira, Rodrigo Sangion e Wilson Poit, avaliou diversos quesitos como postura, elegância e desenvoltura.

A segunda colocada foi a Miss Analândia, Débora Cezar, enquanto o terceiro lugar foi para a Miss Pedreira, Maria Caroline de Andrade. Gabriele Melilo, candidata de São Manuel que perdeu 32 quilos em três anos, não ficou entre as top 15.

Além do título de Miss São Paulo 2014, Fernanda ganhou a coroa, o vestido confeccionado por Alexandre Dutra e uma viagem com acompanhante para a Tailândia. A segunda e a terceira colocadas serão premiadas com uma viagem com acompanhante para a Riviera Maya.

Fernanda Leme tem 22 anos e nasceu em Ribeirão Preto. Estuda administração de empresas, é adepta da alimentação saudável e equilibrada, e fala inglês e mandarim.

 Na história do mais importante concurso de beleza do país, São Paulo ostenta oito títulos de Miss Brasil, perdendo apenas para o Rio Grande do Sul, que ganhou dez vezes. As candidatas paulistas venceram a disputa nacional em 1967, 1973, 1974, 1976, 1977, 1984, 1991 e 1994, quando a paulista Valéria Peris foi eleita Miss Brasil.

+ Ex-gordinha, candidata a Miss São Paulo já pesou 95 quilos

Fonte: VEJA SÃO PAULO