Crime

Briga entre torcidas de Palmeiras e Corinthians termina com um morto

Confronto ocorreu em São Miguel Paulista e envolveu cerca de cinquenta pessoas; também houve briga na estação Brás do metrô e em Guarulhos

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Torcedores do Corinthians e Palmeiras entraram em conflito em pelo menos três pontos da Grande São Paulo.

Uma briga entre as torcidas organizadas Mancha Verde, do Palmeiras, e Gaviões da Fiel, do Corinthians, na estação de trem de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, terminou com um homem baleado e três pessoas detidas.

+ Surto de gripe H1N1 coloca a capital em alerta

Um disparo de arma de fogo acertou um rapaz que não participava da confusão. Ele morreu no local. Neste domingo (3), os dois times se enfrentam às 16h, no Pacaembu, pelo campeonato paulista.

metro_briga
Confusão no Metrô: torcedores depredaram trens na estação Brás (Foto: Reprodução/Twitter/Diário da CPTM)

Na mesma região de São Paulo, na estação Brás do metrô (Linha 3 - Vermelha), o encontro das torcidas terminou em confusão por volta das 12h15 (assista vídeo acima). A circulação de trens entre as estações Brás e Pedro II chegou a ser interrompida e os demais trens circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas outras estações da Linha 3 - Vermelha.

+ Rua 24 de Maio, no Centro, tem comércio escancarado de drogas

Os torcedores depredaram o interior dos trens e quebraram vidros e portas. Lojas e outras dependências da estação Brás também foram danificadas.

No bairro Jardim São Francisco, em Guarulhos, também ocorreram confrontos entre palmeirenses e corintianos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO