TECNOLOGIA

Brasil Game Show começa hoje em São Paulo

Maior feira do setor de vídeo games da América Latina traz novidades ainda não lançadas no mercado

Por: Larissa Faria - Atualizado em

BGS
Brasil Game Show: reduto de apaixonados por games (Foto: Divulgação)

Começou nesta sexta (9), no Expo Center Norte, a Brasil Game Show, maior feira da América Latina especializada no mundo dos vídeo games. Em sua oitava edição, o evento traz ao público novidades do setor que muitas vezes nem foram lançadas ainda no mercado.

No primeiro dia de programação, Hermes Baroli, dublador do personagem Seiya, da série Cavaleiros do Zodíaco, participará a partir das 14h no estande da loja ToyShow de uma sessão de autógrafos e fotos com fãs. Grandes grifes do mundo de games terão estandes no evento com jogos dispostos ao público, como Xbox, PlayStation, EA, Ubisoft, EA e Capcom.

+ Dez cenas em que ‘Game of Thrones’ imitou ‘Shrek’

Presença de youtubers queridos por jovens e campeonatos ao vivo que rendem premiações também fazem parte da agenda. Entre as competições, estão a Brasil Game Cup 2015 e a etapa brasileira dos jogos Just Dance e Fifa 16. Entre os convidados internacionais, participam Yoshinori Ono, produtor executivo de Street Fighter V e Sam Delaneyprodutor de Lego Marvel's Avengers.

BGS Público
BGS 2015: público esperado é de 300 mil pessoas (Foto: Divulgação)

O espaço Inde Meeting reúne desenvolvedores independentes de games. Já no Cosplay Meeeting, é a vez dos cosplayers (pessoas caracterizadas como personagens do universo de filmes e games) se encontrarem.

+ Casal anuncia gravidez com ajuda de videogame

A ToyShow, que vende personagens de ação como Star Wars, De Volta Para o Futuro e Street Fighter estará na feira com mais de mil peças, vendidas com 50% de desconto. Na segunda (12), último dia do evento, os itens restantes do estande serão vendidos a preço de queima de estoque.

Na exposição "A Evolução do Videogame", mais de cem exemplares raros são reunidos. O acervo é do fundador da BGS, Marcelo Tavares, que possui a maior coleção de jogos do país. São esperadas 300 000 pessoas nos quatro dias de evento.

Serviço

Local: Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme

Horário: 08 a 12 de outubro, das 13h às 21h

Ingressos: www.brasilgameshow.com.br e na bilheteria no evento. Ingressos para sábado (10) e domingo (11) esgotados

Fonte: VEJA SÃO PAULO