Noite

Quinze festas para começar o feriado de Páscoa na pista

Entre as opções, estão as estreias da temporada de shows de Seu Jorge no Na Mata Café e da festa Shake Your Body, no Lab

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

LAB
Festa nova no Baixo Augusta: Shake Your Body estreia no Lab (Foto: Divulgação)

A Páscoa está chegando e, na véspera da Sexta-Feira da Paixão, não faltam opções para se jogar na pista. Além de festas tradicionais, como a Balaio das Divas, do Sonique, e a semanal Black Tape, do Glória, a noite desta quinta (5) reserva novidades. Uma delas é a estreia da Shake Your Body, no Lab, focada em house, techno e electro.

+ Os melhores ovos de Páscoa

+ Onde comer no Domingo de Páscoa

+ Restaurantes para saborear bacalhau o ano inteiro

Já na seara do samba, Seu Jorge inicia uma temporada de shows que vai até o fim do mês no Na Mata Café. Acompanhado do Trio Preto+1, ele vai embalar o público da casa com sucessos como “Burguesinha” e “Seu Gonça”.

E a farra não para por aí. Confira quinze baladas para agitar a véspera de feriado:

  • Recentemente, a Rua Bela Cintra, no trecho do Baixo Augusta, sofreu duas perdas: os clubes vizinhos Container e Sonique fecharam as portas para dar lugar a um prédio. Três vezes por mês, o Sonique recebia a festa Balaio das Divas, criada pelo produtor Ullisses Campbell — responsável também pelo projeto Bagaço, do Estúdio Emme. A folia migra no sábado (02/02/2013), em sua primeira edição do ano, para a boate Glória, na Bela Vista. Como já diz o nome, a trilha sonora mira em hits pop cantados por mulheres, gênero que tomou as pistas da cidade nos últimos tempos. Além de Campbell, Cris Pantojo e Mohamed assumem os pickups. Com público majoritariamente gay, a noitada tem como tema a banda americana Scissor Sisters. Liderado pela vocalista Ana Matronic, o grupo investe em músicas dançantes, como I Don’t Feel Like Dancing e Let’s Have a Kiki — esta, álias, serviu de inspiração para um drinque elaborado especialmente para o evento, batizado de kiki: ele leva vodca, suco de limão-siciliano e gelo-seco.
    Saiba mais
  • Clube Glória retorna com as tradicionais noites de hip-hop que aconteciam às quintas-feiras. Com a mudança de perfil, em vez da festa Soul Glória, a casa apresenta a Black Tape. No line-up, os Soares e Dandan ficam sincronizados nos pick-ups de black music. Dia 23/05/2013.
    Saiba mais
  • A Clash esbanja boas atrações da música eletrônica. O enorme galpão decorado com adesivos, cartazes e telões recebe neste sábado, no meio do feriadão, o coletivo Dirty Kidz Gang para a segunda edição do Dirty. No line-up, Vekr, Make Molotovs, Laka, Baseball Bat, Wrong Bazz, Guto de Almeida, Ferdi Gi, VJ Adler e Dirty Girlz (com Mayanna, Nyu, Corrá e Ray). Dia 19/04/2014.
    Saiba mais
  • Resenha por Carolina Giovanelli: Evento que já passou pelo extinto clube Vegas, a Royal Flush desembarca agora no Hot Hot, em plena segunda-feira. Toda semana, o lounge de estampas psicodélicas e a pista do subsolo repleta de luzes coloridas balançarão ao som de rock’n’roll, de hits obscuros até faixas para cantar junto. Na data de estreia, a convidada dos pickups é Eliana Dias (irmã da modelo Marina Dias), também conhecida como Elle Dee. Dia 14/05/2012.
    Saiba mais
  • O indie domina a festa organizada pela cineasta Mariana Bastos. Dia 14/06/2012.
    Saiba mais
  • Estilos variados

    Gambiarra
    3 avaliações
    A festança continua arrastando um público descolado, artistas e universitários moderninhos para cair na noite. Com o clima “sem medo de ser feliz”, a proposta é dançar até o amanhecer nas três pistas do espaço, com trilhas sonoras variadas, da bagaceira ao eletrônico. Para celebrar os oito anos de existência, a folia é especial e convoca a apresentadora Luciana Gimenez para discotecar. A noitada continua com o show da Batida Nacional, banda formada por Lan Lan, Nanda Costa e DJ Deeplick, e com os DJs residentes, Miro Rizzo, Evelyn Cristina e Fabio Ock. Dia 11/3/2016.
    Saiba mais
  • Opção para quem gosta de música eletrônica, a Clash apresenta a noite Hot Hands. O comando dos pickups no galpão da Barra Funda estarão os DJs Matt Sassari (França), Marotto, Matheus Castro e Fábio Aries. Dia 1/11/2014.
    Saiba mais
  • O rock’n’roll ferve na pista do Astronete. Nesta quinta, a balada que toma conta do inferninho é a Master Blaster. De um lado, os DJs lançam os hits roqueiros com Johnny Bird, Don A. Toxic, Cuca Couto e Fred nos pickups. Do lado oposto, a banda Pure apresenta as músicas do seu primeiro álbum, Control. No som, a viagem entre o pós-punk de Siouxsie & The Banshees e o indierock de PJ Harvey.
    Saiba mais
  • Homenagem à pornochanchada, a festa tem como residentes Serjô e Leandro Pardí. Com trilha sonora que passa por indie, rock, soul, pop e brasilidades, eles recebem nesta edição como convidados Lily Scott & Lex Mendes, @xuxaverde, Gabriel & Ledah, Cecília Lara e Handys Klaus. Acontece em 30/04/2012, a partir das 23h00.
    Saiba mais
  • A noite tem black music com o DJ Hadji e house com Léo Cury. Dia 05/04/2012.
    Saiba mais
  • Durante as quintas-feiras de abril, Seu Jorge faz temporada no Na Mata Café acompanhado do Trio Preto+1. Com repertório focado no samba, o show retoma canções de alguns dos principais nomes do gênero e hits da carreira de Seu Jorge, como "São Gonça" e "Burguesinha". Acontece em 05, 12, 19 e 26/04/2012, às 23h00.
    Saiba mais
  • Voltada para house, electro e techno, a nova festa do Lab tem em sua noite de estreia discotecagem de Alex S., Wehbba, Paula Chalup, Russel & Kirkovics, Felippe Camargo e Alê Valeria. Acontece em 05/04/2012, a partir das 0h00.
    Saiba mais
  • Resenha por Carolina Giovanelli: Comandada por André Almada, a boate gay The Society organiza uma noite especial. Os DJs Grá Ferreira, Paula Pacheco e Bruno Pacheco mandam house, tribal e progressive. Dia 30/04/2012.
    Saiba mais
  • O evento que está em sua 7ª edição, é inspirado nos antigos cabarés, conta com apresentações de dançarinos, malabaristas, acrobatas, mágicos e outros artistas. Grandes nomes como Marco Luque, Marcelo Mansfield, Domingos Montagner e Claudio Carneiro já se apresentaram no projeto. De 30/1 até 29/5/2014.
    Saiba mais
  • Na véspera de feriado, o Club Yacht abre as portas com discotecagem de João Neto Perfil II, Gustavo Arisa, Roque Castro, Anna Gelinskas, Johnny Luxo, Dee Jay João Neto, Alex Gatto, Raphael Macchione, Bob Yang, Melissa Depeyre, Alex Fernandes II, Beto Cintra e Cacá Ribeiro. Dia 05/04/2012.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO