Memória

Ex-baixista da Legião Urbana é encontrado morto no Guarujá

Renato Rocha tinha 53 anos e fazia parte da formação original da banda

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

renato rocha
O ex-baixista da Legião Urbana Renato Rocha (de chapéu) (Foto: Reprodução)

Músico integrante da formação original da Legião Urbana, Renato Rocha foi encontrado morto no Guarujá, litoral de São Paulo, às 8h30 deste domingo (22). Conhecido como Billy ou Negrete, ele tinha 53 anos.

+ Teste seus conhecimentos sobre Renato Russo em um quiz musical

De acordo com informações da polícia local, o corpo foi encontrado perto de um hotel na praia da Enseada. A causa da morte foi um ataque cardíaco. Renato deixa dois filhos e uma neta. 

Familiares do ex-baixista já se pronunciaram nas redes sociais. Roberto da Silva Rocha, irmão do músico, escreveu em seu perfil no Facebook: "Meu irmão acaba de falecer em Sampa, ele foi baixista do Legião Urbana, Renato Rocha, Negrete". Já a irmã de Renato, que administra uma das páginas em homenagem a ele na mesma rede social, postou: "Renato faleceu nesta manhã, de parada cardíaca, em São Paulo. Vai com os anjos, Renato. Força ao seu casal de filhos, sua netinha, ao seu pai e aos seus demais familiares".

Segundo a polícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Guarujá, mas ainda não há informações sobre local e horário do velório e do enterro.

Renato era baixista e compositor da formação original da Legião Urbana, que contou com Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.  O músico participou dos três primeiros discos do grupo - Legião UrbanaDois e Que País É Este. Devido a seu problema assumido com drogas, chegou a morar um tempo nas ruas do Rio de Janeiro. Atualmente, estava em tratamento contra a dependência química. 

Em 2014, ele foi convidado a participar do projeto Urbana Legion, quando voltou aos palcos para tocar sucessos da banda ao lado do ex-integrante Eduardo Paraná.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO