Aviação

Avianca anuncia que passageiros poderão usar internet durante voo

A empresa, que será a primeira da América Latina a oferecer o serviço, pretende disponibilizar a conexão em 100% dos voos até 2017

Por: Andreza Monteiro - Atualizado em

Avianca
Interior do avião da Avianca: primeira companhia a ter internet a bordo (Foto: Avianca Brasil)

A companhia aérea Avianca Brasil anunciou nesta quarta-feira (21) que vai disponibilizar internet a bordo durante seus voos. Será a primeira empresa da América Latina a oferecer o serviço aos passageiros.

Segundo a companhia, a medida tem aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que regulamentou a instalação dos equipamentos necessários pela empresa em junho desse ano, e, na segunda passada (19), também autorizou a conexão via satélite. Atualmente, a companhia opera em 23 destinos nacionais e um internacional.

+ Homem é morto pela polícia após manter namorada refém por onze horas

O trabalho será feito em parceria com a multinacional Global Eagle Entertainment (GEE), que ficará responsável pelo fornecimento da conectividade via satélite. Com isso, os passageiros poderão usar seus dispositivos eletrônicos pessoais, como celulares e tablets durante o voo, para acessar a rede sem restrições.

O serviço de conectividade será gratuito durante os três primeiros meses em todos os voos; e, depois, deve ser cobrado (os valores ainda não foram divulgados). De acordo com a Avianca, a implantação dos dispositivos necessários nas aeronaves deverá feita gradualmente, com conclusão prevista até dezembro de 2017.

Fonte: VEJA SÃO PAULO