Crianças

Programas infantis que ficam em cartaz até domingo (9)

Lista inclui O Príncipe da Dinamarca, da companhia Vagalum Tum Tum

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

O Príncipe da Dinamarca
Angelo Brandini no cenário de 'O Príncipe da Dinamarca', baseado em Hamlet: quatro estrelas (Foto: João Caldas)

Veja a lista abaixo e anote os horários na agenda:

  • De Fernanda Maia. A boa montagem homenageia o centenário de nascimento do compositor Noel Rosa, comemorado no ano passado. Chico (Tiago Carreira), um sambista que não quer saber de trabalho, tenta pedir a mão de Isabel (Bárbara Boonie). Mas a ambiciosa tia da moça (Lourdes Gigliotti) prefere que ela se case com um homem mais velho e rico, o comendador Lacerda (Tiago Ledier). Os pretendentes travam um duelo para conquistar a jovem, enquanto canções como Pierrô Apaixonado, Seja Breve e Mulher Indigesta contribuem para a narração da história. Estreou em 12/02/2011. Até 09/12/2012.
    Saiba mais
  • Está tudo ali. O rei foi assassinado, Ofélia enlouquece e se suicida, o pai e o irmão dela são mortos e Hamlet consegue se vingar do tio. Mas não há motivo para pais ou acompanhantes adultos se preocuparem. O mérito da ótima O Príncipe da Dinamarca, é justamente não omitir nada de Hamlet, cujo texto original foi escrito por Shakespeare entre 1599 e 1601. Trata-se da terceira, e melhor, investida do autor, ator e diretor Angelo Brandini, dos Doutores da Alegria, no universo do dramaturgo inglês depois de Rei Lear (transformada em O Bobo do Rei) e Otelo (Othelito). No palco, a companhia Vagalum Tum Tum envolve a plateia de imediato. Hamlet recebe a visita do fantasma do pai, que lhe conta a verdade sobre sua morte e exige vingança. Cláudio, o tio do príncipe, matou o rei da Dinamarca para ocupar o trono. A fim de desmascará-lo, o protagonista finge estar louco e bola um plano. Mas Cláudio descobre tudo e tenta virar o jogo. Estreou em 1º/10/2011. Até 28/6/2015.
    Saiba mais
  • A Turma da Mônica encena durante uma semana o musical A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel. Na história, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Franjinha ajudam o bom velhinho a produzir os presentes das crianças. Entre uma música e outra, os personagens também convidam o público a refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal. De 09/12 a 13/12/2013.
    Saiba mais
  • Adaptação de Carla Candiotto e Rodrigo Matheus para história do folclore inglês. A Companhia Circo Mínimo lança mão de recursos circenses para recontar a clássica fábula do garoto que troca a vaca leiteira da família por um punhado de feijões mágicos. As manobras em corda e no trapézio são o que mais diverte a garotada. Estreou em 10/08/2003. Até  09/12/2012.
    Saiba mais
  • Autora das criativas canções da peça, a compositora Tata Fernandes sola todas elas na guitarra. A espirituosa atriz Cláudia Missura empresta um jeitinho carismático à curiosa protagonista. Determinada a saber como vivem os garotos, Teresa veste cueca, experimenta boné e calça tênis de menino. Acaba se transformando, de brincadeira, num moleque. Suas engraçadas divagações sobre o mundo masculino vão para um bloquinho. É reflexão e diversão na medida certa para a criançada. Estreou em 4/11/2007. Até 28/6/2015.
    Saiba mais
  • O riso é tema de oficinas, bate-papo e doze espetáculos neste evento que presta uma homenagem ao palhaço. Ao todo, onze companhias participam do especial, que segue até o dia 9 de dezembro. Abaixo, confira a programação completa: BATE-PAPO - Tortell Poltrona E Iván Prado Dia 21/11, às 20h Os fundadores de “Payasos sin Fronteras” e “Pallasos en Rebeldía”, respectivamente, falam sobre a atuação das ONGS, com mediação de Pepe Nuñez. ESPETÁCULOS - Circo do Só Êu!!! Dias 10 e 11/11, às 12h; 2/12, às 16h O majestoso Circo do Sol aceitou o convite para se apresentar nesta cidade, mas tudo muda quando a trupe aceita outra proposta muito mais lucrativa. O palhaço Zabobrim tenta mostrar sozinho o grande espetáculo com números de equilíbrio de pratos, mágica, acrobacia e mais. - La Scarpetta Dia 11/11, às 16h O palhaço Teotônio apresenta seu Spettacolo Artistico com números de magia, equilibrismo, contorcionismo, música e acrobacia com ovos. - La Mutante Varieté Dias 4 e 15/11, às 16h um espetáculo humorístico circense musical que mescla técnicas de clown, malabarismo, dança e improvisação. - Pablo Superstar Cool (Espanha) Dia 15/11, às 18h Elementos de clown, magia cômica e teatro do absurso, tudo misturado em uma atração que mostra como deve se comportar um "superstar". - Ppp@Wllmshkspr.Br Dia 16/11, às 19h A remontagem do grande sucesso que tornou os Parlapatões conhecidos em todo o Brasil conta com nova roupagem de cenário e figurinos. Não recomendado para menores de 14 anos. - Cantaclown (Espanha) Dia 17/11, às 18h Fazendo uso de um repertório lírico, uma palhaça se mete em situações hilárias e diverte a plateia com seus números. - Clownbaret Dias 18/11 e 08/12, às 16h Resgatando a tradição dos palhaços no Brasil, o espetáculo se passa em um cabaré “desorganizado” por homens de nariz vermelho e sapatos grandes. Eles apresentam números e esquetes clássicas, arrancando risadas de adultos e crianças. - Tortell Poltrona em Post-Clàssic (Espanha) Dia 18/11, às 17h Neste espetáculo, o grupo Payasos sin Fronteras apresenta os melhores números de seu repertório. - Jogando No Quintal Dias 25/11 e 09/12, às 18h Disputados por dois times de palhaços-atletas, o jogo é acompanhado por um árbitro e por uma banda de música. -  POP - Palhaços a Serviço das Pessoas Dias 25/11, 1º e 9/12, às 16h As palhaças Consuelo e Solenta irão fazer um jogo em que o público encena o conto “Fátima, A Fiandeira”. WORKSHOPS - Anjos Ridículos (O Clown E Seus Elementos) Dias 13/11, às 15h Demonstração técnica que mostra os aspectos básicos do processo de construção do clown pessoal. Recomendado para maiores de 16 anos. OFICINAS - Oficina Esio Magalhães Dias 21/11 a 04/12, das 9h às 21h - E O Palhaço O Que É? Dias 4, 5 e 6/12, das 14h às 18h
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO