Esporte

Atletas famosos se encontram com o público em unidades do Sesc

O craque do vôlei Dante Amaral, a campeã de patins Fabíola da Silva e o tenista Flávio Saretta são alguns dos nomes

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

dante
Dante Amaral é um dos atletas que participam do Move Brasil (Foto: Divulgação)

O Move Brasil acontece nesta semana em dezenove unidades do Sesc e demais espaços espalhados pela cidade, com mais de 200 atividades esportivas. Na programação que acontece até o dia 29 é possível encontrar eventos com atletas famososo como o craque do vôlei Dante Amaral, a campeã de patins Fabíola da Silva e o tenista Flávio Saretta. 

+ Saiba onde praticar esporte de graça em São Paulo

A programação completa do evento está no site oficial do Move Brasil. Para ajudar a escolher os melhores programas, separamos as principais atrações do evento. Confira boas dicas para fazer durante a semana:

Quinta (26)

Sesc Interlagos: o espaço traz ações especiais dedicadas ao tênis de mesa com a presença de Jéssica e Jeff Yamada. Atletas da seleção brasileira, ambos fazem um bate-papo com o público e realizam uma demonstração da modalidade. Horário: 10h.

Sexta (27)

Hugo Hoyama
Hugo Hoyama: joga tênis de mesa com o público na sexta (27) (Foto: Divulgação)

Parque da Juventude: reduto de esportes variados na cidade, o público pode jogar futebol dentro de uma bolha inflável, conhecida como Futebolha. A diversão fica por conta das trombadas, sem que haja nenhum risco aos participantes. Horário: 11h.

Sesc Pompeia: o público pode jogar tênis de mesa e participar de uma aula aberta com o atleta olímpico Hugo Hoyama. Horário: 9h30.

Sábado (28)

Enduro a Pé: a largada do passeio ocorre no Sesc Pompeia e conta com um percurso pré-determinado pela organização, que passa por pontos históricos da Zona Oeste, com equipes de três a quatro participantes. A atração é recomendada para maiores de 13 anos. Horário: 9h.

Corrida Orientada: a atração ocorre no Parque do Trote, na Vila Guilherme, e os participantes recebem orientações de profissionais para começar a correr. A modalidade é recomendada para maiores de 16 anos. Horário: 7h30.

Sesc Bom Retiro: recebe o festival Infantil de judô Chiaki Ishii, com a participação de escolas convidadas e atletas do cenário brasileiro da modalidade. Horário: 10h30.

Sesc Interlagos: quem gosta de rugby pode dar um pulo na unidade e conferir um torneio organizado para 150 crianças. Horário: 9h30.

Sesc Pompeia: a campeã nos X-Games e uma das melhores atletas de patins vertical do mundo, Fabíola da Silva, participa de um bate-papo e uma apresentação da modalidade ao público. Horário: 15h.

Domingo (29)

Sesc Ipiranga: o atleta de tênis Flávio Saretta fará uma apresentação e desenvolverá atividades com o público. São 100 vagas. Horário: 14h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO