Noite

Balada Astronete anuncia fim das atividades

Clube funcionou durante nove anos no Baixo Augusta

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Astronete
Astronete: casa fecha as portas neste fim de semana (Foto: Celso Tavares)

Balada de rock no Baixo Augusta, o Astronete anunciou nesta semana que fechará as portas de vez. O clubinho retrô adorado pela turma alternativa fica entre as ruas Marquês de Paranaguá e Caio Prado.

+ Confira as últimas notícias da cidade

A casa funcionou durante nove anos. Inicialmente instalada na Rua Matias Aires, em 2011, foi fechada pela prefeitura devido à falta de alvará e reclamações dos vizinhos. No ano seguinte, reabriu no endereço atual.

Astronete
Astronete: baladinha retrô para roqueiros alternativos (Foto: Mario Rodrigues)

Em nota divulgada no Facebook, o estabelecimento diz: “Não foi o melhor clube da cidade, nunca quisemos, mas provavelmente deixamos na nossa marca. Criamos uma clientela fiel e desinibida que nos seguia todos os finais de semana querendo ouvir o mais bacana soul e rock'n'roll da cidade, independente de modismos. Aqui recebemos gente como Black Lips, Andy Rourke, Don Letts, Bob Gruen, Mickey Leigh, DH Peligro, The Adicts, Arctic Monkeys, The Hives, Spike Lee, The Vibrators, Fay Fife e outros.”

+ Nova balada na Vila Olímpia aposta em miscelânea musical

Antes de encerrar as atividades, a boate terá três festas batizadas de Astronete Vai para o Espaço. Nesta quinta (31), rola a Master Blaster; na sexta (1º), a Shakesville SP; e por fim, a Electric Feel, no sábado (2).

Fonte: VEJA SÃO PAULO