COMPORTAMENTO

Astróloga faz as previsões de cada signo para 2016

A astróloga Andreia Modesto diz ainda que o ano será regido pelo Sol, o que trará mais esclarecimento e energia positiva 

Por: Veja São Paulo

horoscopo
(Foto: Reprodução)

A pedido de VEJA SÃO PAULO, a astróloga Andreia Modesto fez as previsões dos doze signos para este ano. Segundo Andreia, 2016 será regido pelo Sol. "Promete ser um ano menos violento do que 2015, que foi regido por Marte, o planeta vermelho, o deus da guerra."

Confira o que o horóscopo diz sobre o seu quarto

Ela explica que a regência do Sol promete um ano de maior esclarecimento, mais luz, mais energia positiva, um ano em que muitas situações de corrupção, por exemplo, podem vir à tona e serem mais rapidamente resolvidas.

"O ano favorece aqueles que se dedicam a esportes e que procuram uma vida saudável, contato com a natureza", afirma ela. Será um ano cheio de energia, vitalidade, possibilidade de se encontrar respostas para todas as crises e problemas que o planeta e nós seres humanos enfrentamos, diz.

Os investimentos em energia solar e outras formas limpas de energia serão ainda maiores, de acordo com a astróloga. "As pessoas estarão preocupadas em mostrar que acreditam na vida e em fazer o melhor, ao invés de ficarem deprimidas, tristes ou se sentindo a parte. O Sol é generoso, brilha para todos."

Andreia conta que pode ser um ano fértil e criativo também para artistas e educadores. Uma atenção maior a educação das crianças e adolescentes. "Desejo de ter filhos para os casais ou até mesmo de adotar crianças. É um ano positivo para envolvimentos afetivos e valorização da família, que pode se estruturar em novas bases." Ainda segundo ela, 2016 é um ano de retomada de valores como dignidade, integridade, nobreza.

Doze simpatias, tradicionais e inusitadas

Negativamente, pode ser um ano de muito calor, temperaturas altas, grandes secas ainda. Mas existe também muita influência de Júpiter, Mercúrio e Vênus. No segundo semestre, afirma ela, há muita valorização do senso de Justiça. "No Brasil, uma atuação maior do Judiciário, pela influência de Júpiter em Libra a partir de setembro de 2016", ressalta.

A quadratura entre Plutão e Urano vai se tornando mais frágil e não é mais atuante em 2016. "Então, o céu ainda mostra algumas tensões, mas o ano promete ser mais feliz."

Valorização do conhecimento, seja a busca de uma visão mais ampla ou o mergulho visando uma especialização.

"A maior parte das pessoas estará querendo sinceramente, fazer o seu melhor. Então, um ano que nos faz ter alguma esperança em manchetes com menos violência, mais acordos e posturas humanistas.

Produtos para começar 2016 com o pé direito

No teatro e no cinema, personagens infantis com grande impacto e todo o universo da criança e dos adolescentes. Muitos filmes baseados em biografias – em personagens reais. E obviamente, muitos “love-stories”, com final feliz. 

Confira as previsões:

Áries

Mudanças pessoais e profissionais que podem ocorrer de modo brusco, repentino. Um ano que pode parecer desorganizado porque é realmente um ano de virada. Deve se mostrar adaptável às mudanças, flexível e maleável, topando todos os novos desafios. Os relacionamentos serão postos à prova, podendo substituir algumas relações antigas por novos vínculos que se mostram mais harmoniosos com a nova fase de Áries. Dica: praticar exercícios, estudar idiomas e tentar viajar para espairecer.

Corrida
Ariano deve aproveitar o ano para praticar exercícios (Foto: Reprodução)

Touro

Positivo para a vida amorosa e a relação com a família. Organização financeira, chance de guardar dinheiro e fazer bons investimentos. Mas tem novos valores e não se preocupa tanto com a segurança, procurando ter experiências mais ousadas. Novas ideias, confiança na vida, intuições, boa disposição para viver. Experiências novas e desafiadoras. Novas funções profissionais. Dica: tirar o medo do meio do caminho e se jogar nas experiências com confiança.

Gêmeos

Amadurecimento intelectual, novos estudos e leituras. Estabilidade em todas as relações, favorecimento para o casamento, o namoro, as associações de modo geral. Boas parcerias comerciais. Ganhos financeiros como recompensa dos investimentos que fez até agora. Mudança de residência ou aquisição de imóveis. Harmonia entre razão e intuição produz bons resultados. Dica: aprender a falar menos, evitar comentários em momentos inapropriados.

Guru de autoajuda fatura na cidade com clínicas de hipnose

Câncer

Transformações radicais, mudanças na carreira e nos relacionamentos. Chance de mudar de residência, cidade ou país. Desafios novos, inesperados. Necessidade de topar as experiências que a vida propõe, mostrando flexibilidade, querendo aprender. Quebra com algumas idealizações e vê a vida do modo como a vida realmente é. Busca de um caminho filosófico ou espiritual. Mudança  no metabolismo, ganhando ou perdendo peso rapidamente. Dica: entender que um novo ciclo se abre e que novidade rima com felicidade.

Leão

Ano feliz ao lado da família. Bom ano para o casamento, chegada de filhos. Ganhos financeiros, aquisição de imóveis, poupança. Novas perspectivas profissionais, viagens, expansão. Problemas no cotidiano de trabalho não devem comprometer a projeção profissional. Algum hobby pode se tornar uma ocupação regular. Bom contato com o corpo físico, cuidando da saúde através dos esportes. Dica: conseguir utilizar seus talentos da melhor maneira, especializar-se, estudar temas que aplique no cotidiano de trabalho.

Virgem

Um ano especial para projeção profissional, promoção, crescimento intelectual. Sorte e reconhecimento. Ganhos financeiros. Chance de mudança de residência. Ano de descobertas e motivação para o futuro. Abertura de um novo ciclo, retomada da fé e confiança na vida. Uma atenção maior à saúde com nova dieta e exercícios regulares. Espaço para a espiritualidade e práticas como a Yoga e a Meditação. Dica: procurar descansar, dormir bem e não se deixar estressar pelas exigências do cotidiano agitado.

Resolução - Dormir
Virgiano precisar dormir bem e evitar o estresse do trabalho (Foto: Thinkstock)

Libra 

Projeção e reconhecimento profissional. Novas amizades, surpresas, mudanças, viagens resolvidas em cima da hora. Intuições positivas, boas ideias, motivação e força de vontade. Rompimento com relações que já estavam desgastadas e novos relacionamentos mais estimulantes. Sorte e ganhos financeiros no segundo semestre. Ano para aprender a se gostar mais e aprender a  dizer não para algumas pessoas. Dica: investir na vaidade, se curtir no espelho, arriscar um pouco mais, ousar, se jogar na vida sem medos.

Escorpião 

Construção ou reconstrução financeira. Recompensa profissional. Investimentos nos estudos trarão melhora salarial. Novos horizontes profissionais. Abertura de novos caminhos na carreira, novas funções. Uso da tecnologia no trabalho. Romances, vida afetiva intensa. Vínculos de amizade significativos, metas em comum com os amigos, envolvimento com trabalhos voluntários. Dica: deve guardar dinheiro, fazer poupança, evitar gastos desnecessários.

Sagitário

Amadurecimento, força de vontade, foco, sucesso. Projeção profissional grande. Excesso de trabalho e responsabilidades. Necessidade de exercitar-se para evitar problemas de coluna. Viagens para lugares espirituais. Espaço para algum hobby, atividade lúdica, para se liberar do estresse e da tensão. Conflitos com familiares podem ser resolvidos com diálogo sincero. Dica: não se importar com as opiniões de outras pessoas, seguir a intuição e direção traçada.

A história de Sri Prem Baba, guru com milhares de seguidores no mundo

Capricórnio

Muitos desafios. Fase turbulenta. Conflitos e transição. Necessidade de traçar novas metas de futuro em todas as áreas da vida. Dificuldades com as chefias. Mudança de residência, cidade ou país. Visibilidade profissional que vai exigir mais segurança e espontaneidade no modo como se apresenta ou defende suas ideias. Renovação no modo como pensa, revisão de valores. Dica: cuidar da saúde, evitando problemas de coluna e joelhos.

Mandíbula: drinque gin
Aquarianos precisam tomar cuidado para não exagerar no consumo de álcool (Foto: Divulgação)

Aquário  

Vida social intensa, encontros, eventos, surpresas. Um ano corrido, envolvimento com muitos grupos diferentes. Um ano de amadurecimento, com os aquarianos conseguindo levar os projetos até o final. Devem tomar cuidado com a vida financeira, evitando sociedades e tentando poupar. Podem organizar-se para trabalhos voluntários e convencer outros amigos a contribuírem de alguma maneira. Viagens no segundo semestre serão agradáveis. Dica: evitar excessos, procurar ser sempre comedido, no comer, no beber e, sobretudo, na relação com o dinheiro.

Peixes

Favorecimento para o amor. Associações profissionais, parcerias. Ciclo novo nas relações, no trabalho e na espiritualidade. Ganhos financeiros, mas pode ganhar muito dinheiro e gastar muito dinheiro. Mais responsabilidades na carreira. Criatividade, chance de trabalhar fazendo o que realmente gosta. Espaço para a espiritualidade, reflexões, Yoga, Meditação. Dica: dar uma atenção maior à saúde, fazer exames regulares, melhorar a alimentação. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO