Cidade

Árvore cai na Lapa e atinge casas, carros e postes

Acidente ocorreu por volta das 12h30 e deixou toda a região sem luz

Por: Tatiana Izquierdo

IMG_3203
A queda atingiu motos que estavam estacionadas no local  (Foto: Tati Izquierdo)

Uma árvore com mais de 10 metros de altura caiu nesta sexta (25) na Rua Afonso Sardinha, em frente ao número 237, na Lapa. A região fica na travessa da Rua 12 de outubro, local de grande comércio no bairro. A queda acertou pelo menos dois postes, nove motos, duas casas e um prédio residencial. Devido ao tamanho da área encoberta pelo tronco, ainda não se sabe quantos carros foram atingidos. A árvore estava plantada dentro do canteiro de uma agência local do Banco Santander.

+ Mulher fica ferida após queda de árvore na Vila Madalena

Ainda não foi divulgado o motivo da queda, mas funcionários do banco relatam que, logo após o início da chuva na região, os galhos teriam sido atingidos por um raio, que teria derrubado a estrutura. Segundo as testemunhas, fortes ventos sopraram no local e a raiz da árvore também estaria podre.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Os bombeiros chegaram pouco depois do acidente, que ocorreu às 12h30. Devido ao fato de a rede elétrica ter sido atingida, toda a região ficou sem energia. A fiação transmite mais de 13 000 volts e oferece perigo para os pedestres. “O local foi interditado e só será liberado após a Eletropaulo chegar. A luz com certeza não será reestabelecida hoje”, afirmou um porta-voz dos bombeiros. Por causa disso, o comércio da região está fechado.

+ Leilão arrecada verba para restaurar árvore mais antiga da cidade

Um dos estabelecimentos atingidos é a Reference, agência de empregos localizada no número 214 da rua. Os funcionários da empresa estão presos no local até que árvore seja retirada. Os bombeiros aguardam a perícia da Polícia Civil e a chegada da Eletropaulo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO