Para iPhone

Aplicativos úteis para os baladeiros

Não sabe em que festa se jogar? Esqueceu onde estacionou o carro? Ferramentas para smartphone resolvem esses e outros problemas de quem sai para curtir a noite

Por: Catarina Cicarelli - Atualizado em

Pede Cana - aplicativos para baladeiros
Pede Cana: aplicativo te ajuda a não perder a conta dos chopes (Foto: Divulgação)

Cair na balada pode render bons drink, mas também muita dor de cabeça, como pagar mais caro porque perdeu a conta dos chopes que consumiu ou esquecer onde deixou o carro. Outro dilema, para quem sai muito ou pouco, é escolher o melhor lugar ir.

+ VEJA SÃO PAULO Cai na Noite: guia do melhor das baladas paulistanas

+ Nascimento e morte de uma balada

+ Facundo Guerra, o novo reizinho da noite

A boa notícia é que entre os inúmeros aplicativos para iPhone, há alguns sob medida para resolver os possíveis problemas dos boêmios.

+ Vai curtir uma balada? Confira nosso manual antiressaca

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

Confira cinco sugestões para garantir sua balada sem aborrecimentos:

Pede Cana - Grátis

Com um contador básico de chopes, o app te ajuda a saber exatamente quantos copos bebeu na hora de pagar. De quebra, mostra se você se embriagou e deve deixar o carro de lado. Para esse caso, o programa oferece uma lista de telefones para você pedir um táxi.

KD o Carro? – US$ 1,99

Não há situação mais chata do que ficar procurando o carro no estacionamento, principalmente depois da balada. Com a casa cheia, os veículos se aglomeram e ir para casa vira uma caça ao tesouro. Com esse aplicativo, você ativa o localizador na hora que estaciona e, na volta, ele mostra o caminho até o veículo. É importante lembrar que, se a razão para você não achar seu carro são uns drinques a mais, é melhor pegar um táxi e deixar para localizá-lo só quanto estiver sóbrio.

Beer Match – US$ 0,99

Quer saber qual petisco combina melhor com um tipo de cerveja? O app faz isso por você. Ele combina 31 diferentes tipos da bebida com mais de 500 opções de pratos e aperitivos.

Where The Ladies At - Grátis

Como sugere o nome, o aplicativo mostra onde as mulheres estão. Para isso, ele verifica pelo Foursquare quantos check-ins de usuários femininos foram feitos nos últimos 30 minutos, baseado em um scanner por GPS dos lugares próximos. Como não há distinção se o local é GLS ou não, é preciso checar antes se a balada é do seu estilo.

VEJA SÃO PAULO Cai na Noite - Grátis

Não faltam opções de baladas em São Paulo e escolher a ideal nem sempre é uma tarefa fácil. O app de VEJA SÃO PAULO reúne 800 estabelecimentos, com informações de preço, horário de funcionamento e localização. Dá para escolher entre o melhor lugar para fazer um esquenta, o clube que está mais agitado ou a balada mais próxima.

Fonte: VEJA SÃO PAULO