Transporte

Para rivalizar com Uber, taxistas oferecem descontos de até 30%

Conheça algumas das promoções em corridas oferecidas por cooperativas e aplicativos de táxi da capital

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

taxis taxi
Estratégias para vencer a concorrência (Foto: Gustavo Andrade)

Nesta segunda (10), a Prefeitura anunciou medidas que sobretaxam serviços de carona paga, como o Uber e o Cabify. É provável que o aumento seja repassado ao usuário dos aplicativos, tornando o serviço mais caro. Por outro lado, cooperativas e empresas de táxi têm investido cada vez mais em promoções e descontos para recuperar fregueses e enfrentar a concorrência.

+ Temperatura deve chegar aos 30ºC nesta sexta (14)

Com tantas mudanças, uma corrida voltou a ser uma alternativa muitas vezes vantajosa. Confira algumas das ofertas:

99Taxis

Desde 8 de setembro, o aplicativo oferece 30% de desconto na categoria regular, a oferta é válida para qualquer forma de pagamento. Também não está cobrando "bandeira 2" e taxa municipal. Recentemente, a empresa lançou ainda o 99POP, serviço realizado por motoristas particulares cadastrados, assim como o Uber.

Easy Taxi

De quinta a sábado, das 20h às 06h, clientes Santander ganham desconto de 50%, desde que paguem a corrida com o cartão de crédito no app. Nesse caso, o abatimento é limitado a 15 reais. Alguns motoristas do app oferecem o filtro ‘Desconto Motorista 30%’, na modalidade economy, válido para qualquer forma de pagamento. O desconto é custeado pelo próprio taxista.

30% Off

Alguns taxistas da cidade oferecem desde agosto desconto de 30% nas corridas. Os carros que aderiram à campanha têm no para-brisa um adesivo escrito "Táxi-SP: 30% OFF".  A promoção é voltada a profissionais que trabalham em postos de atendimento ou circulam pelas ruas sem ajuda de aplicativos.

WayTaxi e Vá de Táxi

O passageiro que paga com cartão de crédito Porto Seguro ganha desconto de 20% no valor de até cinco corridas ao mês.

Fonte: VEJA SÃO PAULO